Focada em carreira internacional, Anitta é superada por Marília Mendonça nas rádios

Publicado em 15/01/2021 12:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A carreira internacional de Anitta começou 2021 com o pé direito! No último dia 31, a cantora se tornou a primeira brasileira a se apresentar no tradicional Ano Novo da Times Square, em Nova York. Além disso, ainda esse ano, a Poderosa pretende lançar o álbum “Girl From Rio”, totalmente em inglês e espanhol. A cantora parece focada em alavancar a carreira lá fora.

Mas enquanto isso, aqui no Brasil, Marília Mendonça conseguiu superar a carioca e, em 2020, foi a artista nacional mais tocada nas rádios, com 3,8 milhões de reproduções. Já Anitta, aparece em segundo lugar, com 1,32 milhão de reproduções, menos que a metade dos números da sertaneja. As informações são da plataforma Connect Mix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira o ranking na íntegra:

Em 2020, a indústria do entretenimento foi uma das mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Shows, festivais, turnês e eventos em todo o mundo foram cancelados e as lives se mostraram uma boa alternativa para aproximar o público dos artistas.

Marília Mendonça que o diga! De acordo com o YouTube, a primeira parte da live da sertaneja, que aconteceu no dia 8 de abril, bateu o recorde mundial e foi a live com maior audiência de 2020. A Rainha da Sofrência reuniu 3,2 milhões de espectadores simultâneos em um show que conseguiu arrecadar R$ 422 mil em doações para ajudar pessoas em situação carente durante a pandemia.

A live também foi bastante comentada nas redes sociais. No Twitter, Marília chegou a ocupar os três primeiros lugares dos Trending Topics mundiais durante a transmissão.

A brasileira também aparece na 8º posição do ranking com as transmissões mais assistidas, com a live #TodosOsCantosDeCasa, feita no dia 9 de maio. O show reuniu 2,21 milhões de visualizações simultâneas.

VEJA MAIS: Lucas Lucco e Lorena Carvalho mudam o nome do bebê; descubra!

Já a primeira live de Anitta aconteceu na própria casa da funkeira, para o Festival Latinos Unidos. O show contou com transmissão de sinal para o México, que repassaria as imagens para o restante da América Latina.

Anitta encantou a audiência ao mostrar vários cenários e looks diferentes para cada música. Mas, a transmissão também foi marcada por falhas técnicas.

“Vocês estavam achando que era gravado… Não é gravado, é ao vivo mesmo. Já aconteceu tudo quanto foi coisa. Meu fone caiu, quebrou, cantei sem fone. Vocês não tinham reparado, não? Não tinha como ser gravado um negócio desse”, afirmou a cantora.

A live foi transmitida por diferentes canais de TV e YouTube e não se sabe ao certo quantas pessoas assistiram. Mas, no canal oficial da Skol Beats, patrocinadora do evento, a live conta com mais de 300 mil visualizações até o momento.

Sem rivalidade!

Já sabemos que Marília Mendonça foi o grande nome feminino nas rádio em 2020 e Anitta aparece em seguida, na segunda posição. Mas, a prova da unanimidade das artistas não para por aí.

Ainda de acordo com informações da Connect Mix, a música “Some Que Ele Vem Atrás”, parceria de Anitta e Marília lançada em 2019, foi a música mais executada dos gêneros pop, reggae e rock nas rádios em 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio