“Folklore” de Taylor Swift pode ser indicado como melhor álbum de música alternativa no Grammy

Publicado em 05/08/2020 17:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Taylor Swift está colhendo muitos frutos após o lançamento do seu mais recente álbum folklore. Saindo totalmente de sua zona de conforto, ela deixou o pop de lado e entrou em um pop mais alternativa. Com isso, ela apareceu, pela primeira vez, em paradas de rock/alternativo da Billboard e pode ser indicada ao Grammy nas categorias de música alternativa, pela primeira vez.

A cantora também colocou 8 faixas no Top 10 da parada Hot Rock & Alternative Songs, batendo um recorde. Depois de todo esse feito, a Billboard levantou uma possibilidade. Será que Taylor Swift vai ser indicada ao Grammy nas categorias específicas de pop ou alternativas? Sem obter uma resposta no momento, o que sabemos é que ela ficou nos primeiros lugares tantos nas paradas de pop, quanto nas paradas alternativas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

O comitê alternativo provavelmente terá uma discussão animada sobre se o Folclore tem mais em comum com o pop ou o alternativo. Muito está em jogo. Se Swift for nomeada, ela teria uma excelente chance de ganhar. Ela seria apenas a terceira artista solo feminina a ganhar o melhor álbum de música alternativa, depois de Sinéad O’Connor , o primeiro vencedor na categoria dos anos 90 Eu não quero o que não tenho , e St. Vincent, por St. Vincent (2014).

LEIA TAMBÉM: Paulo Ricardo sofre derrota e justiça penhora R$ 390 mil em direitos autorais

Aaron Dessner, co-produtor do álbum, ganhou o Grammy na categoria alternativa por sua banda, a The National, e o álbum “Sleep Well Fera“. Também chegou a ser indicado pelo disco “Trouble Will Find Me“.

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Bon Iver, que faz parceria em “exile“, também é muito reconhecido nesse estilo. Em 2012, a banda foi escolhida na categoria “Best New Artist”, por sinal, além de ser indicada com os álbuns “22“, “A Million” e “I,I“.

Jack Antonoff, o produtor, foi também indicado nas categorias pop. Seus trabalhos incluem o “Reputation” e o “Lover“, da própria Taylor Swift, além do “Beautiful Trauma“, da P!nk, e o “This Is Acting“, da Sia, são destaques do pop. O “Melodrama“, da Lorde, e o “Norman F *** ing Rockwell“, da Lana Del Rey, apesar de suas sonoridades mais alternativas, também entraram nas categorias.

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Segundo observou a Billboard: “O comitê alternativo provavelmente terá uma discussão exaltada sobre se o ‘Folklore’ tem mais em comum com o pop ou o alternativo. Muito está em jogo. Se Swift for nomeada, ela teria uma excelente chance de ganhar.”

Se Taylor Swift ganhar, ela se tornaria a primeira artista a ganhar o melhor álbum vocal pop e o melhor álbum de música alternativa. Ela já é a única artista até hoje a ganhar o melhor álbum vocal pop e o melhor álbum country (o que ela fez por Fearless).

Capa CD Taylor Swift (FOTO: Reprodução)

Se o Folklore for classificado como pop e vencer, Swift se tornaria a terceira artista a vencer duas vezes nessa categoria, seguindo Kelly Clarkson e Adele .

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio