anitta
A cantora carioca Anitta (FOTO: Reprodução)

Após uma premiação em 2018 dominada por nomes masculinos, o Grammy Awards deste ano viu as mulheres dominarem as indicações nas principais categorias da premiação.

Porém para a revista Forbes, ainda faltou maior diversidade nas indicações do principal prêmio musical deste ano. De acordo com a publicação, o Grammy falhou ao não reconhecer o sucesso mundial de alguns artistas latinos ignorando este nicho da indústria fonográfica. A Forbes não teria conseguir refletir a abrangência do atual mercado da música onde artistas latinos acabaram dominando não só o mercado de língua espanhola como também até no concorrido mercado dos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: Alok passa mal no palco e suspeita ter contraído zika vírus na África

Entre os nomes citados pela Forbes como ignorados nas categorias Latinas do Grammy, estão Anitta, J Balvin e Rosalía. Artistas que frequentemente figuram nas paradas de sucessos latino-americanas e espanhola e foram fortes candidatos na edição deste ano da premiação Latin Grammy Awards.

Anitta se apresenta no lendário Madison Square Garden em Nova York

A carreira internacional de Anitta teve um novo marco nesta última quarta-feira (dia 5). A cantora brasileira se apresentou no prestigiado Madison Square Garden, em Nova York, nos Estados Unidos. Trata-se de uma das casas de show mais prestigiadas em todo o mundo onde passaram estrelas do porte de Michael Jackson, Bob Dylan e Elvis Presley.

O Madison é considerada ainda a casa de shows mais famosa do mundo e a única brasileira a subir no palco do lendário espaço até então havia sido Ivete Sangalo.

A apresentação da carioca aconteceu durante o Festival Mega Bash 2018, que reuniu estrelas da música latina. Além da brasileira, subiram ao palco outros 18 artistas: Don Omar, Brytiago, Darell, Miky Woodz, Secreto, El Alfa, Alex Rose, Jory Boy, Ala Jaza, La Materialista, Tego Calderon, Farruko, J Alvarez, Reik, Bryant Myers, Becky G e Nio Garcia.

Confira alguns vídeos com a cantora apresentando no festival as canções “Downtown”, “Sua Cara”, “Vai Malandra” e seu atual single dedicado ao mercado estrangeiro, a faixa “Veneno”.