Fotógrafo faz revelações inéditas sobre foto lendária de Freddie Mercury

Publicado em 06/08/2020 19:37
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fotógrafo do Freddie Mercury, Neal Preston, falou sobre um dos momentos mais icônicos do cantor. Durante a vida do rei do rock, muitas fotos icônicas foram tiradas pelo Preston. E agora ele falou sobre talvez o mais icônico dele. Compartilhado no Instagram, o clique de 1986 mostra Freddie recostado durante uma performance no Estádio de Wembley na Inglaterra.

Neal disse: “O quarto clique que fiz durante o show se tornou uma das fotos de rock mais conhecidas da história. É uma fotografia da qual tenho muito orgulho e como todas as ótimas fotografias, ela viverá para sempre”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um novo livro com muitas fotos inéditas da banda Queen será lançado ainda este ano. Intitulado “Queen – The Neal Preston Photographs”, o livro cobre as turnês de 1975 a 1986.

O livro exibirá não apenas fotos no palco, mas nos bastidores, na estrada e tudo mais. Os membros ativos do Queen, Brian May e Roger Taylor, contribuirão para o empolgante novo projeto. O guitarrista e o baterista fornecerão texto, ao lado de Preston, revelando as histórias por trás das fotos.

LEIA TAMBÉM: A verdade sobre o último ano de vida de Elvis Presley

Entre seus trabalhos, o fotógrafo capturou a turnê sul-americana de 1981, o icônico show ‘Live Aid’ de 1985 e a turnê final de Queen com Freddie um ano depois. Em uma declaração, May disse: “Neal só tem a habilidade, a habilidade de estar sempre no lugar certo na hora certa”.

(Foto: GETTY)

O livro da mesa de café contará com mais de 300 fotos e será lançado em outubro de 2020. O livro custará £ 49,95, cerca de R$ 316,00.

Enquanto isso, no início deste ano, outro fotógrafo de Freddie Mercury revelou uma dica que o cantor do Queen lhe deu. Aparecendo na série do YouTube ‘Finding Freddie’, Richard Young disse: “Bom, eu o achei muito generoso, muito gentil e muito adorável. Sempre que eu fazia alguma coisa com Freddie, ele sempre me dizia: ‘Tente subir ao palco e capturar o público’.”

“Eu sempre tive a certeza de ter 100.000 pessoas em segundo plano. Cada um deles acenando ou batendo palmas ao mesmo tempo.”

Em uma foto tirada no concerto Slane Castle de 1986, o Queen disse: “Freddie sempre me pedia para estar no palco, então você obtém esse tipo de imagem. Ele os tinha na palma da mão. Ele estava conduzindo todo o coral. Freddie não me queria na frente do palco.”

O cantor do Queen dizia: “Todos sabemos o que eu pareço querida! Apenas garanta 100.000 pessoas”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio