Impressionante

Freddie Mercury e seu amor pelo boxe: “Lutou até o fim, coberto por sangue”

Além da música, o lendário vocalista do Queen também se interessava por muitas atividades esportivas

Publicado em 30/03/2021 20:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury ficou marcado na história como uma das maiores estrelas da música e fez o seu nome como vocalista do Queen. Sabemos muito sobre a sua vida no estrelato, mas também antes de chegar ao topo. Desde cedo, ele sonhava em se tornar cantor, mas nem todos os começos são fáceis, e o astro enfrentou uma longa jornada antes de conseguir.

Freddie nasceu e passou a sua infância em Zanzibar, uma ilha na costa da Tanzânia. Quando tinha apenas oito anos de idade, os seus pais decidiram mandá-lo para um internato na Índia para que tivesse uma educação de qualidade. Foi aí que ele se interessou pela música, mas também por alguns esportes. Na verdade, o que pouca gente sabe é que ele se interessou pelo boxe.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto esteve neste centro, Freddie fez parte de uma banda, The Hectics, formada pelo seu parceiro Bruce Murray. Este amigo conta: “Me lembro de uma luta de boxe em que Freddie estava realmente sendo espancado no ringue, e estávamos todos dizendo para ele sair da luta. Mas não. Freddie insistiu em lutar até ao fim, com sangue por todo o seu rosto. Ele podia ser muito obstinado”, diz ele, que foi colega de classe de Mercury na St. Peter’s School.

VEJA TAMBÉM: Anitta é criticada após se gabar de ser rica durante crise do coronavírus

Na época, o interesse de Freddie pelo boxe o levou a se tornar um dos melhores nas competições amadoras do país. No entanto, aconselhado pela sua mãe, que considerava um o esporte violento, não continuou com este hobby e experimentou outros sem contato físico, como o pingue-pongue e o atletismo.

Como noticiado pelo jornal britânico Express, o próprio Freddie se orgulhava de sua habilidade com as luvas: “Detestava críquete e corridas de longa distância, era completamente inútil em ambos. Mas ele podia correr, era bom no hóquei e era simplesmente brilhante no ringue de boxe”.

O seu tempo no boxe foi curto, mas Freddie Mercury manteve a essência dos movimentos no ringue em algumas de suas coreografias no palco. Ele tinha uma forma muito enérgica de mover os braços e os punhos, como um verdadeiro pugilista que se preparava para um soco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio