Confira!

Freddie Mercury escreveu música para Elvis no banho em 10 minutos

Roger Taylor e Brian May falaram sobre o processo de criação do Queen

Publicado em 18/07/2021 13:17
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Freddie Mercury escreveu sua canção de tributo a Elvis Presley no banho em 10 minutos, disseram seus companheiros de banda Roger Taylor e Brian May. ‘Crazy Little Thing Called Love’ foi lançada em 1979, dois anos após a morte do astro americano aos 42 anos.

Durante o último episódio de Queen The Greatest, que relembra a carreira da banda, Taylor e May relembraram as origens de ‘Crazy Little Thing Called Love’ e seu impacto no grupo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Falando sobre tentar mudar o seu processo de gravação com os sete álbuns, May disse que o Queen “entrou nessa forma bastante indulgente de simplesmente entrar no estúdio sem ideias, ou com muito poucas ideias, e fazer isso do zero”.

Taylor acrescentou: “A primeira coisa que fizemos foi ‘Crazy Little Thing…’, e Fred escreveu a música na banheira em cerca de 10 minutos”.

Falando sobre o amor de Freddie Mercury por Presley, May disse: “Ele gostava muito de Elvis e de Cliff, devo dizer. Sim, Freddie escreveu muito rapidamente e correu para deixá-la pronta com os meninos. Quando cheguei lá, estava quase pronto”.

“E eu acho que os sons que [o engenheiro de som Reinhold] Mack conseguiu obter, esses sons muito elementares, muito reais, sons ambientes no estúdio tiveram uma grande contribuição a dar. Soa muito autêntico, tudo nele é uma espécie de som rock and roll original”, continuou o guitarrista.

‘Crazy Little Thing Called Love’ foi o primeiro single número um do Queen na Billboard Hot 100, e alcançou o número dois na parada oficial de singles do Reino Unido.

No início deste mês, May disse que achava que Freddie Mercury ainda estaria tocando com o Queen se ele estivesse vivo. O vocalista da banda morreu em 1991 de pneumonia bronquial agravada pela AIDS. “O engraçado é que sinto cada vez mais que ele está meio que conosco de certa forma, talvez eu esteja me tornando um velho romântico, mas Freddie está sempre nos meus dias”, acrescentou.

Elvis Presley tinha um ‘Quarto da Selva’ em sua mansão!

O cômodo mais famoso de Graceland, a mansão do Elvis Presley, é o Jungle Room (“Quarto da Selva”). O rei fez com que o quarto inspirado no Havaí fosse decorado com móveis de estilo polinésio e tapetes verdes felpudos.

No entanto, o Rei do Rock nunca chamou o espaço de “Quarto da Selva”. Em vídeo no canal Memphis Mafia Kid no YouTube, o primo de Elvis Presley Billy Smith e sua esposa Jo revelaram que o quarto era apelidado de “Den” (“Cova”, em tradução livre).

De acordo com a Rolling Stone norte-americana, foi um jornalista quem primeiro se referiu ao quarto como o “Jungle Room”.

Foi em 1974 que Elvis decorou o espaço da forma que é hoje. Nos primeiros 17 anos ele morou em Graceland, a sala era totalmente diferente. De acordo com o site oficial da mansão Memphis: “Esta sala já foi o acesso externo ao porão”.

O astro gostava muito do local e, todos os dias, às quatro da tarde, tomava “café da manhã” em um dos sofãs do quarto de frente para a cachoeira. Ele também gravou muitas músicas dos dois últimos discos no Quarto da Selva, que possui ótima acústica.

Veja fotos:

VEJA MAIS: Jão e Mateus Carrilho detonam Patrícia Abravanel após fala homofóbica no SBT

 (Foto: GETTY)
A arquivista de Graceland, Angie Marchese, dentro do Jungle Room (Foto: GRACELAND)
Elvis Presley chamava o quarto de “Cova” (FOTO: EXPRESS)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio