Freddie Mercury foi muito influenciado por Elvis Presley, diz guitarrista do Queen

O britânico falou sobre as semelhanças entre os astros em recente entrevista

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em recente entrevista ao Express UK, o guitarrista Brian May falou sobre o impacto que Elvis Presley teve na banda Queen na carreira de Freddie Mercury.

“Acho que é impossível ter sido criança naquela época e não ter sido influenciado por Elvis,” contou Brian. “Freddie em particular, é claro. Ele foi um dos grandes heróis de Freddie”.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O guitarrista do Queen ainda foi questionado sobre as semelhanças entre os dois astros e classificou a resposta como algo ‘intrigante’.

“Eu pensei muito sobre isso, porque Elvis vem do sul dos EUA, mas se veste como um dândi. Ele usa maquiagem, seu cabelo é bem penteado. E ele dança e balança a bunda. Esse não é o estereótipo americano na época. Foi preciso muita coragem para ser essa pessoa; faz parte de tudo.”, disse May.

Elvis teve grande influência na carreira de Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

Já para o próprio Brian May, o Rei do Rock era uma influência mais indireta, já que os guitarristas do astro acabavam roubando sua atenção.

“Para mim, os guitarristas dele [Elvis Presley] foram uma grande inspiração. Scotty Moore era um, James Burton o outro. Tive o prazer absoluto de trabalhar com os dois e James se tornou um grande amigo, o que me deixa muito feliz. Então, sim, Elvis foi definitivamente uma influência”. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio