Freddie Mercury surge com visual diferente em raríssimo clipe com o Queen

Publicado em 21/08/2020 22:05
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Surgiu um vídeo do Queen com Freddie Mercury, onde eles estavam gravando um videoclipe de seu primeiro single, ‘Keep Yourself Alive’. Entretanto, a filmagem foi descartada e nunca foi usada oficialmente.

O vídeo da primeira gravação conhecida da banda, ressurgiu depois de quase 40 anos. O clipe era para ser o vídeo oficial da música ‘Keep Yourself Alive‘, mas devido aos efeitos neon, ele foi eventualmente descartado e refilmado com uma iluminação mais escura e atmosférica – deixando o primeiro vídeo para ser esquecido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A gravação nunca foi lançada publicamente e só foi vista pelos fãs em uma das quatro faixas bônus da discografia do Queen, Box of Flix, lançada em outubro de 1991, pouco antes da morte de Freddie Mercury.

Os vocais de ‘Keep Yourself Alive‘ foram gravados no Trident Studios em 1972 e o single foi lançado em 6 de julho de 1973, sete dias antes da banda lançar seu primeiro álbum, Queen.

VEJA TAMBÉM: Sandy e Junior acabam de lançar clipe inédito de “Libertar”

Companheiros de banda, Freddie Mercury, Brian May, John Deacon e Roger Taylor, que ainda eram alunos na época, passaram seis meses gravando o álbum no Soho.

Roger Taylor lembrou mais tarde no documentário Queen: Days of Our Lives de 2011 que os quatro membros da banda gravariam o álbum tarde da noite nos estúdios no coração do distrito da luz vermelha.

“Dava para ver as meninas trabalhadoras à noite através de suas cortinas trançadas. Então, enquanto estávamos mixando, teríamos um pouco de diversão“, Roger riu.

Apesar de não estar nas paradas do Reino Unido ou dos Estados Unidos na época de seu lançamento, ‘Keep Yourself Alive’ tornou-se retrospectivamente um sucesso, com a Rolling Stone classificando-o no 31º lugar em sua lista das “100 maiores canções de guitarra de todos os tempos” em 2008.

Assista ao vídeo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio