Gaby Amarantos e Liniker anunciam clipe belíssimo de ‘Amor Pra Recordar’

Publicado em 18/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Emoção e sensibilidade: duas características fortes que acompanham o clipe de “Amor Pra Recordar”, novo single de Gaby Amarantos com participação de Liniker, que chega no dia 19 de agosto nas principais plataformas digitais, e em seu canal oficial no YouTube.

Além do feat anunciado, Gaby também trouxe para atuação na produção cinematográfica, seu filho Davi de 12 anos, sua sobrinha Ana Vitória de apenas 5 aninhos e sua irmã. Para a cantora paraense, a participação de seus familiares no clipe é uma forma de homenagem, principalmente para sua irmã que apoiou sua carreira desde o início.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Crédito: Rodolfo Magalhães

Com roteiro de João Monteiro, Audrey Nobrega e da própria Gaby, o videoclipe traz cenas gravadas em Belém e São Paulo. “Esse filme é baseado na minha vida, pois se eu não tivesse contado com o apoio das mulheres da minha família para seguir a minha carreira, não teria conseguido. E também é uma homenagem a todas as mulheres ribeirinhas do Norte que lutam diariamente em busca do que acreditam e anseiam”, acrescenta Gaby.

A canção é quase que um convite para que o público faça uma viagem ao passado, dentro de uma história que se mescla com fatos verídicos da própria vida de Gaby Amarantos. “No começo do clipe venho de cara limpa, trazendo a mais pura essência que existe dentro de mim. Trata-se de uma maneira de dizer para todas as mulheres nunca desistirem de seus sonhos. Além disso, fiz questão de contar com a participação da minha amiga Liniker, uma artista que tenho total admiração e que nos presenteou com sua voz maravilhosa e uma encenação para expressar o amor da forma mais pura”, conta Gaby.

Outra curiosidade é o local escolhido em Belém para as gravações: o Furo do Piriquitaquara, um lugar de remanescentes africanos. “A cena do pranto da mãe, mostra uma árvore e dentro dela existem vários objetos e pertences das pessoas que vieram de outros lugares para morar ali, pessoas da comunidade. Ela acabou virando um santuário e decidimos gravar nela por conta desse significado”, explica a cantora.

Crédito: Rodolfo Magalhães

Composição e melodia de Tonny Brasil, Gaby Amarantos e Jaloo, que também assina a produção musical do single, “Amor Pra Recordar” chega para escancarar os diversos tipos de amor que podem existir entre os seres humanos, livre de paradigmas e barreiras. Outro fato importante é que a música se originou de uma adaptação do grande sucesso do cancioneiro brega “A Primeira vez”, de Tonny Brasil. Gaby e Jaloo se inspiraram na letra desta canção para compor a nova versão.

Vale ressaltar ainda que “Amor Pra Recordar” faz parte do álbum “Purakê”, com previsão para lançamento no dia 2 de setembro. O trabalho vem após quase 10 anos do sucesso de “Treme”, de 2012.

“Purakê” recebe este nome fazendo alusão a um peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem chega a 860 volts, enfatizando a eletricidade natural que a cantora considera uma característica de toda sua força e representatividade como mulher e cantora brasileira. “Amor Pra Recordar” é um lançamento da Amarantos Eleva com distribuição da gravadora Deck.

Letra de “Amor Pra Recordar”

Composição e melodia: Antonio Luiz Do Carmo Conceição/Gabriela Amaral Dos Santos/Jaime de Souza Melo Junior 

Talvez você não lembra mais de mim 

Talvez você não queria mais lembrar 

Mas saiba que eu não te esqueci 

Prefiro ter amor pra recordar 

De tudo aquilo que a gente viveu 

De tudo aquilo que você me deu 

Eu sei foi o destino que não quis 

E apesar de tudo a gente foi feliz 

Bem de leve no meu peito 

A nossa canção vai tocar 

São amores 

Não tem jeito 

Sim, a gente vai se encontrar 

Uuuu uuuu 

A nossa canção vai tocar 

Uuuu uuuu 

Sim, a gente vai se encontrar

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio