Galã da Globo anuncia projeto musical e lança primeiro single; ouça!

Publicado em 14/08/2020 15:18
Por
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gabriel Braga Nunes, ator conhecido por trabalhos em novelas da Rede Globo e RecordTV, inicia novo capítulo profissional e anuncia projeto musical. O galã da Globo preparou uma série de singles em que musica sonetos de William Shakespeare. O primeiro single, “All In War”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

O poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e pouco se sabe sobre sua vida pessoal. Seus sonetos, no total 154, são obras menos conhecidas pelo público, e servem como base biográfica para estudiosos do artista. Gabriel Braga Nunes, inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas e sua paixão por rock ‘n’ roll, embarcou em um longo processo de composição para musicar os textos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com arranjos feitos em parceria com Luíza Lapa (que conheceu fazendo o musical A Noviça Rebelde) e Leo Mayer (da banda Hurricanes), os singles buscam o equilíbrio entre literatura e rock, como fizeram as grandes inspirações de Gabriel: Leonard Cohen, Nick Cave, Lou Reed, entre outros.

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

“All In War” apresenta o “Soneto 15” de Shakespeare, muito importante para todo o projeto. Nele são abordados temas como a decadência e a ação do tempo sobre nossas vidas. O autor sofre ao perceber a finitude na pessoa amada e a proximidade da morte. Em uma tentativa de repor o que foi roubado, o poeta escreve. Escreve em guerra com o tempo, devolve em versos a vitalidade do seu amor.

O pessimismo e a descrença fazem parte da vida, mas Gabriel Braga Nunes tem fé no poder transformador da arte.

Ouça “All in War”:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio