Galã da Globo, Gabriel Nunes transforma soneto de Shakespeare em balada folk

Publicado em 27/11/2020 18:45
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

É possível misturar folk e William Shakespeare? Gabriel Braga Nunes responde afirmativamente a esta questão um tanto quanto inusitada com seu novo single, “From Your Tongue”, que chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, 27. A canção é a sexta revelada de seu projeto musical com sonetos do icônico poeta e dramaturgo.

Anteriormente, o artista lançou “Antique Song”, “All in War”, “Mounted on the Wind”, “For My Sake” e “Forget Me Quite”. Agora, em “From Your Tongue”, transforma o Soneto 112 de Shakespeare em uma balada folk que transmite os fortes sentimentos da obra por meio de vocais rasgados e dedilhados marcantes. “[Ela] fala daquele tipo de paixão que faz tudo perder o sentido, menos o ser amado”, comenta Gabriel que, ao falar sobre a canção, criou até mesmo um pequeno texto que funcionaria para sua interpretação no teatro:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

O seu amor e a sua compaixão podem me curar da infâmia.
Que importa o que pensam de mim… se você reconhece meu valor?
Ninguém mais me interessa; dispenso o cuidado alheio.
Só quero ouvir de você, sobre minhas qualidades e defeitos.
Todo o resto, para o abismo do inferno!
Veja como desprezo a crítica e até mesmo os elogios.
Meu único propósito é você.
O mundo ao redor acabou.

“From Your Tongue” foi composta em parceria com Lucas Hoffman, músico, ator e escritor com quem Gabriel começou esse projeto, há 4 anos. Os arranjos atuais são fruto da parceria com Luíza Lapa e Leo Mayer.

Em “From Your Tongue”, e em todas as outras faixas lançadas em 2020, Gabriel foi inspirado pelo conteúdo dramático dos poemas de Shakespeare e por sua paixão por rock ‘n’ roll, para musicar os textos: “O eu-lírico arrebatado do autor foi uma grande estímulo… e a métrica facilita!”, diz.

(FOTO: Divulgação Rita Costa)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio