gilberto gil
O cantor e compositor baiano Gilberto Gil (FOTO: Reprodução)

Gilberto Gil completa 78 anos nesta sexta-feira (26), e recebeu uma linda homenagem de aniversário, que teve participações de cantores, amigos e familiares. Log nas primeiras horas do dia, os fãs puderam assistir ao vídeo de homenagem ao cantor e compositor brasileiro.

A homenagem teve nomes como Steve Wonder, Alcione, Zeca Pagodinho, Caetano Veloso, Marisa Monte, Fernanda Torres e sua mãe, Fernanda Montenegro, Djavan, Ana Carolina, Chico Buarque, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Carolina Dieckmann, Cicinho, Daniela Mercury, Lenine, Iza, Emicida, Silva, Nando Reise mais artistas. Todos eles gravaram um trecho da música de sucesso de Gil, a faixa “Andar com Fé”.

O vídeo foi disponibilizado no Youtube, com a participação de mais de 50 artistas, entre cantores, atores e diretores de cinema, fazendo juntos uma grande homenagem a um dos ‘Orixás’ da música brasileira. Na rede socia do Instagram de Gilberto Gil, também é possível assistir ao vídeo, feito com muito carinho pelos amigos. Para lembra que em tempos difíceis como esse, é preciso Andar com Fé, e na mesma direção.

VEJA TAMBÉM: Katy Perry lança versão remixada de “Daisies” para evento LGBTQIA+

Gil 78 Anos. Viemos andando com fé, seja ela qual for, por meses, esperando dias melhores. Hoje é aniversário de Gil, quem tão bem cantou a fé e nos faz acreditar que ela, de fato, não costuma faiá. Seus queridos amigos e familiares prepararam um vídeo especial para comemorar e homenagear a data, cantando a nova versão da música feita por Gil“, escreveu.

View this post on Instagram

Viemos andando com fé, seja ela qual for, por meses, esperando dias melhores. Hoje é aniversário de Gil, quem tão bem cantou a fé e nos faz acreditar que ela, de fato, não costuma faiá. Seus queridos amigos e familiares prepararam um vídeo especial para comemorar e homenagear a data, cantando a nova versão da música feita por Gil. . Você já pode conferir toda a fé, amor e afeto neste clipe que já está disponível na íntegra no YouTube. E a nova versão da música está disponível nas plataformas de streaming. . Participam do vídeo: @alcioneamarrom, @bemgil, @bentogil_, @caetanoveloso, @loracarola, Cicinho, @claudialeitte, @chicobuarque, @danielamercury, @djavanoficial, @emicida, @drikbarbosa, @raeloficial, @fiotioficial, @fernandamontenegrooficial, @florgildemasi, @belagil, @frejatoficial, @ivetesangalo, @lenine, @lulusantosoficial, @margarethmenezes, @mariagil76, @gilmarilia, @pegil, @lucasgil_m, @gabriel.gil_m, @miltonbitucanascimento, @oficialfernandatorres, @naragil, @pretagil, @reginacase, @robertasaoficial, @rogerioflausinooficial, @silva, @zecapagodinho, @floragil_, @ninogildemasi, @joaogil14, @julia_mestre, @franciscogil, @soldemariagil, @josegilm, @mariapinkus, @nandoreis, @jorgebenjoroficial, Stevie Wonder, @sigaanacarolina, @chiaracivello, Andrucha Waddington, @iza, @marisamonte, Jullie, @teresacristinaoficial. Direção Andrucha Waddington / @conspiracaofilmes #gegeprods #EquipeGil

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil) on