Confira!

“Girl From Rio”: Anitta faz homenagem à deputada assassinada

A faixa está prevista para ser lançada dia 30 deste mês

Publicado em 12/04/2021 14:41
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A divulgação para o single “Girl From Rio” está a todo vapor. Nesta quarta-feira (07), Anitta homenageou a vereadora Marielle Franco, assassinada à tiros em 2018 por não se calar diante da violência policial na cidade.

“Marielle Francisco da Silva, conhecida como Marielle Franco, nascida no Rio de Janeiro, foi socióloga e política brasileira. Mulher negra, de origem pobre, Marielle cresceu na favela da Maré e foi eleita vereadora no Rio de Janeiro em 2016 com a quinta maior votação. Marielle defendeu o feminismo, os direitos humanos e criticou a intervenção federal no Rio de Janeiro e também na Polícia Militar, tendo denunciado vários casos de abuso de autoridade por parte da polícia contra moradores de comunidades pobres. Ela nunca ficou em silêncio e levantou questões importantes em sua carreira política. Até que, em 14 de março de 2018, ela foi morta a tiros no Rio de Janeiro, junto com seu motorista, Anderson Gomes. Seus familiares pedem justiça há três anos e o Brasil quer saber “quem ordenou a morte de Marielle Franco?” Em julho de 2018, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro sancionou uma lei que consolidou 14 de março no Calendário Oficial do Estado do Rio de Janeiro como ‘Dia marielle Franco – Dia da Luta Contra o Genocídio das Mulheres Negras’”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira!

A viúva da deputada agradeceu Anitta: “Obrigada, são 1120 dias sem justiça, sem resposta para um crime que abalou nossa democracia.”.

(FOTO: Reprodução)
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio