Confira!

“Girl From Rio”: Saiba todos os detalhes sobre o novo lançamento de Anitta

Na faixa, a cantora fala sobre a vida pessoal e a ‘cidade maravilhosa’, sob sua perspetiva

Publicado em 29/04/2021 14:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rio de Janeiro sob a perspectiva de Anitta. Esse é o tema central da nova música e clipe da cantora, homônimos ao álbum “Girl from Rio”. Neste trabalho, Anitta revela ao mundo um Rio diferente. “Quero mostrar ainda mais nossa pluralidade internacionalmente. O Rio de Janeiro não se limita às suas belezas naturais e mulheres e homens padronizados”, comenta a cantora. Nessa faixa e clipe, Anitta cita aspectos que ela viu e vivenciou durante toda a sua trajetória de vida, misturados aos encantos e glamour vividos na cidade em décadas passadas. Essa é também uma de suas músicas e vídeos mais pessoais e biográficos. Em um dos versos, Anitta comenta a descoberta de um novo irmão e no clipe a cantora traz integrantes da sua própria família.

A faixa mistura o clássico da bossa nova “Garota de Ipanema” com os elementos urbanos do trap. No time de compositores e produtores temos: Stargate, uma dupla de produtores formada por Tor Erik Hermansen e Mikael Storleer (que já assinou trabalhos com Beyoncé, Rihanna, Britney Spears, J-Lo e Sam Smith); RAYE, cantora e compositora britânica que conta com mais de bilhão de plays nas suas músicas (compôs para nomes como John Legend, Major Lazer, Charli XCX, Little Mix, Quavo, Normani e Khalid e trabalhou em faixas com David Guetta, Diplo, Bloodpop, Fred Ball e Justin Trantor e é co-autora do single “Bigger”, de Beyoncé); e, fechando o time, temos GALE, que ficou conhecida com “Levantate”, música oficial da Copa Ouro 2017 (trabalhou com Anitta nas composições de ‘Me Gusta’ e ‘Loco’).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Katy Perry surge de maiô pela primeira vez após dar à luz; confira

“Para conseguir traduzir todo esse sentido e essa história em música, eu contei com o apoio de time de amigos, que também são compositores internacionalmente reconhecidos. Eu sou muito grata a esses amigos por estarem comigo nesse momento tão importante na minha carreira. Juntos fizemos ‘Girl From Rio’”, comenta Anitta.

O clipe de “Girl From Rio” foi dirigido por Giovanni Bianco. Além de amigo de Anitta, Bianco é reconhecido internacionalmente por seus trabalhos como diretor de criação no mercado da moda e audiovisual. Seu portfólio inclui campanhas publicitárias para marcas como Miu Miu, Versace, Dolce & Gabbana, contribuições editoriais para a V Magazine, direção criativa para a VOGUE e colaborações com grandes artistas como Madonna, que inclui capa de álbum e tours globais. A parceria de Anitta e Giovanni começou com o álbum “Bang”, de 2015, e se estende até hoje. Sobre a relação, Bianco diz: “Uma parceria de confiança! Ela sabe muito bem o que ela quer e eu também. Facilita o fato que temos uma relação de sinceridade e de respeito um pelo outro, ela é muito inspiradora, isso me fascina”

A ficha técnica ainda conta com styling do editor de moda Daniel Ueda, fotos da dupla MAR + VIN (formada por Kevin Yule e Marcos Florentino) e com a edição de vídeo de Jeff Selis, que já trabalhou com grandes nomes como Chris Brown, Lenny Kravitz, The Weeknd, Rihanna e Beyoncé, com quem detém dois títulos do VMA para melhor edição dos vídeos musicais “Formation” e “Pretty Hurts”.

Sobre esse time, Anitta comenta: “Esta mistura impecável de direção de arte, design e fotografia, combinada com atenção aos detalhes, confiança e amor, me permitiu fazer esse projeto que estou tão orgulhosa, acontecer”.

Um dos cenários do clipe é o Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001 no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A enorme piscina artificial utiliza água salgada da Baía de Guanabara – que por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público. O ambiente conta com “gente alegre, festeira, despreocupada e colorida”, como define a própria Anitta. O cenário também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos) e por isso está marcado em sua carreira para sempre e agora também em seu novo clipe.

Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60”. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta o diretor criativo, Giovanni Bianco.

O álbum, como um todo, conta com produção de Ryan Tedder (que já trabalhou com Adele, Beyoncé e Bruno Mars). Sobre Anitta, o premiado produtor comenta: “Ela entende a cultura global e está preparada para o mercado americano. Todo mundo em Los Angeles e Nova York quer trabalhar com Anitta”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio