maroon 5
O cantor norte-americano Adam Levine (FOTO: Divulgação)

A canção “In My Feelings”, de Drake completou cinco semanas no primeiro lugar da Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos. Além de ser muito escutada pela web, a canção também foi nº1 também nas paradas Streaming Songs e Digital Song Sales. Isto significa que, além de ser muito ouvida nas plataformas de streams, ela também é a mais baixada pelos internautas.

VEJA TAMBÉM: Drake apresenta cover de Rock With You do Michael Jackson

Na última semana, “In My Feelings” alcançou 92,7 milhões de streams e registrou 58 mil downloads vendidos nos Estados Unidos. Além disso, a música está em 3º lugar nas rádios norte-americanas, com um aumento de 12% em impressões (execuções x audiência). Foram incríveis 107,4 milhões de impressões na última semana. O single também é nº1 nos segmentos Mainstream R&B/Hip-Hop e Rhythmic Songs, e está no Top 10 das Pop Songs.

Outro grande destaque da lista é o novo pico alcançado pelo grupo Maroon 5 em “Girls Like You”, parceria da banda com Cardi B. A canção saiu da quarta posição da lista e foi para o pódio sendo atualmente a segunda canção com melhor desempenho nos Estados Unidos.

Veja o Top 10 da Billboard Hot 100:
01) “In My Feelings” – Drake (-)
02) “Girls Like You” – Maroon 5 feat. Cardi B (4-2)
03) “I Like It” – Cardi B, Bad Bunny e J Balvin (2-3)
04) “Sicko Mode” – Travis Scott (lançamento)
05) “FEFE” – 6ix9ine feat. Nicki Minaj e Burda Beatz (3-5)
06) “Better Now” – Post Malone (-)
07) “Lucid Dreams” – Juice WRLD (-)
08) “Stargazing” – Travis Scott (lançamento)
09) “Taste” – Tyga feat. Offset (-)
10) “Boo’d Up” – Ella Mai (8-10)

Se nos singles Drake não perdeu sua majestade, já nos álbuns outro rapper acabou “roubando sua coroa”. Nesta semana, o novo disco de Travis Scott chamado “Astroworld” estreou no topo da lista com 537 mil cópias equivalentes vendidas – 270 mil cópias tradicionais, se tornando a segunda melhor estreia de um álbum este ano nos EUA. Este á o segundo disco número um do rapper Travis Scott na Billboard 200. Seu álbum anterior, “Birds in the Trap Sing McKnight”, de 2016, também alcançou o posto de mais vendido nos EUA.

Já Drake caiu para a segunda colocação com o “Scorpion” registrando mais 117 mil cópias equivalentes vendidas. “Swimming”, o novo álbum de Mac Miller, fecha o Top 3. Veja os dez mais abaixo:

Veja o Top 10 da Billboard 200:

01) “Astroworld” – Travis Scott (estreia)
02) “Scorpion” – Drake (1-2)
03) “Swimming” – Mac Miller (estreia) (66 mil)
04) “beerbongs & bentleys” – Post Malone (3-4) (58 mil)
05) “Stay Dangerous” – YG (estreia) (56 mil)
06) “Goodbye & Good Riddance” – Juice WRLD (4-6) (38 mil)
07) “Invasion of Privacy” – Cardi B (5-7) (35 mil)
08) “?” – XXXTentacion (6-8) (33 mil)
09) “Mamma Mia! Here We Go Again” – Trilha Sonora (7-9) (28 mil)
10) “The Greatest Showman” (9-10) (25 mil)

Adam Levine critica MTV e depois deleta mensagem pedindo desculpas

O vocalista do Maroon 5, o cantor Adam Levine, se meteu numa confusão neste fim de semana. O artista norte-americano usou as redes sociais para demonstrar sua indignação pelo clipe de “This Is America” de Childish Gambino não ter sido indicado em nenhuma das categorias da premiação MTV Video Music Awards 2018.

Confira abaixo a mensagem:

“Esse ano, Childish Gambino lançou um dos vídeos mais impactantes, provocantes e inteligentes que já foram feitos. Eu estou certo de que ele não liga que ele não foi indicado para um VMA porque ele é, legal, foda e tudo mais. Mas eu ligo. Porque eu NÃO sou legal assim. E eu ainda quero que a MTV ainda signifique algo. Mas não vai. Nunca. Tchau” escreveu Adam Levine.

VEJA TAMBÉM: Dua Lipa apaga postagem no Twitter após irritar fãs de música eletrônica

O problema é que o vocalista do Maroon 5 não tinha conhecimento de que “This Is America” de Childish Gambino foi nomeado sete vezes para a premiação. Avisado pelos fãs, Adam Levine percebeu a gafe e apagou a publicação, pedindo desculpas com uma nova postagem.

“Merda. Eu geralmente não coloco meu pé na minha boca. Mas dessa vez, eu coloquei. ‘This Is America’ na verdade FOI indicado para 7 VMAs. Como eu não sabia a informação correta, agora eu corrijo. Me desculpe MTV. Ainda odeio seu pensamento, mas no mais, me desculpe”.

A banda Maroon 5 também foi indicada ao prêmio, com o vídeo de “Wait”, em “Melhores Efeitos Especiais”.

O MTV Video Music Awards 2018 acontece no dia 20 de agosto, em Nova York, tendo Cardi B, Beyoncé e Jay-Z como os maiores indicados e Jennifer Lopez como uma das maiores homenageadas da noite. O evento contará com performances de Shawn Mendes, Ariana Grande e do rapper Logic com Ryan Tedder (da banda One Republic).