Girls Planet 999: Caso de discriminação é alegado contra uma participante

Publicado em 20/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O aguardado programa de audições da Mnet, Girls Planet 999, está bem encaminhado, com as concorrentes competindo por uma chance de estrear na lista final do grupo feminino de 9 membros. Como o programa de sobrevivência continua a receber destaque a cada lançamento de episódio, eles começaram a receber reação por um caso potencial de discriminação reversa.

(FOTO: Reprodução)

Durante uma das missões, uma das duas equipes coreanas se preparou para realizar um cover estelar de “How You Like That” do BLACKPINK para os juízes. Enquanto todas as garotas pegaram os jurados de surpresa, a estagiária da Jellyfish Entertainment Kim Dayeon chocou mais os jurados, já que eles não podiam deixar de ficar maravilhados com seu talento e presença natural de palco. Isso não foi um grande choque para os espectadores, já que Kim Dayeon venceu todos os seus colegas coreanos estagiários para ficar em primeiro lugar durante a competição de música de sinal. Ela conseguiu o lugar central altamente cobiçado para a apresentação do grupo coreano.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, foi seu comentário posterior que começou a ganhar atenção negativa dos telespectadores e internautas. Seguindo sua declaração anterior, o mestre vocal compartilhou um comentário que pode ter revelado a discriminação reversa do show em relação a Kim Dayeon. “É por isso que propositalmente não colocamos a concorrente Kim Dayeon no TOP9“, disse Lim Han Byul; Ele continuou compartilhando o motivo pelo qual os juízes “propositalmente” não colocaram Kim Dayeon no ranking TOP9. “É porque temos a sensação de que você chegará lá [TOP9] no final”, finalizou. O comentário de Lim Han Byul sugere que, embora Kim Dayeon merecesse estar no TOP9, os juízes escolheram substituí-la por outra pessoa que pode não ter sido tão merecedora – tudo porque eles têm “a sensação de que [ela] entrará lá no final .”

(FOTO: Reprodução)

Após seu comentário, Kim Dayeon caiu no choro quando uma onda de emoções tomou conta. Em meio às lágrimas, a trainee da Jellyfish Entertainment se desculpou enquanto explicava por que ficou tão emocionada. Kim Dayeon lamentou: “Senti um fardo enorme por não ter ficado entre os 9 primeiros durante a primeira rodada. No entanto, depois de ouvir seu comentário [mestre vocal], me senti um pouco emocionada.” Após o comentário de Kim Dayeon, Sunmi, que tem atuado como um dos mestres do K-Pop, elogiou a trainee. “Honestamente falando, você provavelmente tem os vocais e habilidades de dança mais estáveis. Você fez um ótimo trabalho”, disse Sunmi.

CONFIRA MAIS: BTS: V acumula mais de 600 milhões de streams no Spotify

E embora esses comentários fossem elogios para Kim Dayeon, os espectadores não podiam deixar de se perguntar se sua “remoção” proposital dos nove primeiros lugares foi um ato de discriminação reversa contra ela. O Girls Planet 999 se comercializa como um programa de audição global, com 99 trainees da Coreia do Sul, China e Japão. E embora possa ser um show internacional de sobrevivência, o painel de jurados é todo coreano e o show é filmado na Coreia do Sul. Devido às óbvias influências coreanas, os internautas coreanos acreditam que pode haver atos sutis de discriminação reversa contra os estagiários coreanos.

BTS: Participante do Girls Planet 999 viraliza por semelhança com Jungkook

Kang Yeseo, uma das 33 trainees competem no Girls Planet 999, virou assunto nas redes sociais por um motivo bem inusitado. É que internautas começaram a apontar que ela se parece com o Jungkook, do BTS.

Caso Kang Yeseo seja uma das escolhidas para integrar o girl group, esse não seria o primeiro debut dela. A jovem de 15 anos fez seu debut com o grupo Busters em 2019, antes de sair em 2020 para se concentrar na atuação. A talentosa trainee é atriz há mais de uma década e participou de dezenas de produções.

No entanto, foi sua semelhança com o Jungkook que a fez viralizar. “Essa garota é literalmente como Jungkook seria se fosse menina”, disse uma internauta. “Uau, eles realmente se parecem”, disse outro. “Isso é loucura. Eles são parecidos.”

Compare:

Foto: Reprodução/koreaboo
Foto: Reprodução/koreaboo

Jungkook encanta RM com suas cativantes habilidades em inglês

Quando o BTS começou, RM era o único integrante que falava fluentemente em inglês, mas isso está começando a mudar. Além de praticar, se apresentar e trabalhar com música nos bastidores, os membros têm estudado o idioma inglês. Pois bem, em uma entrevista ao AskAnythingChat, RM revelou qual integrante está com o idioma na ponta da língua.

Vários membros escolheram  J-Hope, mas depois de pensar um pouco sobre isso, RM escolheu  Jungkook. “Sim, vou escolher Jungkook”, disse ele. “Jungkook é rápido.

Rápido e charmoso também! Jungkook colocou suas habilidades em inglês para funcionar da maneira mais fofa. Ele colocou a mão no ombro de RM e disse: “Você é amigável”, para RM, fazendo-o rir.

Assista ao momento:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio