Globo causa revolta ao escolher Léo Santana para apresentar São João da Bahia

Publicado em 18/06/2020 17:44
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A TV Globo preparou um programa especial de São João, que será exibido em todo o Nordeste, neste sábado (20), logo após a novela Fina Estampa. A escolha para apresentar foi Léo Santana, e isso levantou alguma revolta dos forrozeiros da região que vivem de São João.

TV Bahia, Globo Nordeste, eu sei que posso dar uma ajuda a vocês. Sejam humildes e calcem o chinelo da humildade e procure os produtores e empresários do Nordeste na hora de fazer uma programação Junina. Eu posso mencionar mais de 100 bandas maravilhosas da minha Bahia. Eu acho que o Léo Santana está constrangido de vocês terem colocado ele como referência do São João da Bahia. Faça isso não. Me liga que eu dou 100 nomes da Bahia e do Nordeste significativos“, diz Paulo, empresário que atua há 36 anos no ramo. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Pocah posa de calcinha e roupa íntima em clipe novo

O cantor Leo Macedo, da Banda Estakazero também postou um vídeo falando sobre o assunto.

Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte no Forró. Artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do Forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Artistas como Adelmário Coelho, Banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse programa representando a Bahia no segmento do Forró… Esses artistas estão muito sentidos, eu estou muito sentido. Olhei para os meus 25 anos de estrada de São João, tudo aquilo que batalhei e me senti na obrigação de vir aqui falar pra vocês sobre isso. Acho importante que todas as pessoas que esteja envolvidas com o São João, essa festa tão importante para o nosso estado, devem se posicionar“, afirma o artista.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio