Gloria Groove critica “futilidade” das telas pretas em protesto racial

Publicado em 02/06/2020 16:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A drag queen e cantora Gloria Groove usou o Twitter nesta terça (2/6) para questionar a adesão da indústria da música ao movimento #BlackoutTuesday.

Que propõe que as atividades comerciais sejam suspensas em protesto antirracista por conta do assassinato de George Floyd por um policial nos Estados Unidos. “Reparei na prontidão que a indústria da música abraçou um dia sem lançamentos… numa terça-feira? Sendo que dia de lançamento importante geralmente é quinta e sexta. Sei lá… comentem”, comentou a drag.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Katy Perry diz que filha mostrou dedo do meio em ultrassom: “Essa é a minha garota”

Gloria Groove fez também um convite aos seus seguidores “estudar e validar o discurso de pessoas negras”. A questão da cantora é em relação ao esvaziamento do protesto, com potencial para se tornar um simples viral ao qual as pessoas aderem sem reflexão.

“Como vocês concebem o #BlackoutTuesday? Eu entendi o fundamento da tag, mas depois de analisar um pouco e dar uma olhada nas interações, neste momento tenho algumas dúvidas… ao clicar na tag, a tela da pessoa é dominada por diversos quadrados vazios em vez de informação relevante e atual sobre o que está acontecendo. Inclusive vi algumas pessoas propondo que se use a tag #VidasNegrasImportam separadamente para não ocultar as news”, escreveu.

Confira os Tweets da cantora:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio