Gloria Groove vira ‘BONEKINHA’ em single do novo álbum ‘Lady Leste’

Publicado em 17/06/2021 21:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após o sucesso do EP “Affair” (2020), a multiartista Gloria Groove inaugura sua nova fase musical nesta quinta-feira (17), com o lançamento de “BONEKINHA”, primeiro single do álbum “Lady Leste”, em todas as plataformas digitais.

A canção dançante virá com um clipe repleto de referências da adolescência da drag queen, nascida e criada na Vila Formosa (zona leste de São Paulo), que será lançado no dia 18, ao meio dia. “Com gostinho de comeback, estou de volta ao pop com um som que mistura o mandelão dos fluxos com o rock’n’roll pra contar a história de uma certa ‘bonekinha’ que, apesar de muito bonitinha, está doida para tocar o terror”, antecipa Gloria Groove.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Girl From Garopaba? Gabriel O Pensador lança hit com produtor de Anitta inspirado em namorada

Ouça:

A cantora atiçou a curiosidade dos fãs nas redes sociais ao publicar a foto de uma bonequinha com seu rosto em uma caixa rosa, com maquiagem e figurino pretos, bem ao estilo “trevosa”. Em poucas horas, a postagem rendeu mais de 120 mil curtidas no Instagram e comentários de famosos como Pabllo Vittar, Lia Clark, Cleo e os ex-BBBs Thelminha e João Luiz Pedrosa. “Não é de hoje que me falam que me pareço com uma boneca, então resolvi viver essa fantasia de ser uma Bratz live-action, com um pezinho na Monster High e um toque de mandraka. No videoclipe, pude fazer referência a minha própria adolescência com nostalgias, como o quarto forrado de pôsteres e adesivos, o V3 rosa, o rolê na lan house, a azaração na rua, na praça, na quermesse… tudo pensado sob medida para ambientar o clima da nova era! Essa é a importância de ‘Bonekinha’ como o primeiro single”, explica.

Como uma das vozes mais importantes contra o preconceito, a artista lança o trabalho no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Gloria promete mais hits cheios de ritmo e grandes performances em “Lady Leste”, álbum que exalta suas origens na região mais populosa de São Paulo e a arte draq queen, da qual a cantora é referência desde seu primeiro clipe, “Dona” (2016).

“Essa era nasceu da minha vontade de fazer música pop que me desse a sensação de estar novamente junto dos fãs e em cima dos palcos, ao mesmo tempo que conto a minha história de amor e poder com o lugar onde nasci e amadureci, a zona leste de São Paulo. É muito presente a fusão de estilos como o funk, o rock, o trap, o hip hop, o EDM [electronic dance music], o reggaeton e a rasteirinha que se transmutam em um pop cheio de atitude e irreverência. Os fãs podem esperar muito mais sons dançantes e visuais icônicos”, descreve.

“Lady Leste” sucede “Affair”, EP que marcou o retorno da drag à fase R&B e emplacou hits como “A Tua Voz” (10,66 milhões de streams no Spotify) e “Radar” (8,83 milhões de streams). O ano de 2020 também marcou a parceria com Manu Gavassi no megasucesso “Deve ser horrível dormir sem mim” (53,9 milhões de streams) e a estreia de Gloria como apresentadora no reality show “Nasce Uma Rainha”, da Netflix.

Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 500 milhões de visualizações no YouTube, Gloria Groove é reconhecida como uma das principais artistas da música brasileira atual. Os números também impressionam nas redes sociais: são mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, 820,7 mil no Twitter e 334,3 mil no TikTok.

Gloria passou a se apresentar como drag queen em 2015. No ano seguinte, lançou seu primeiro single, “Dona”. Em 2018, conquistou o Prêmio Jovem Brasileiro na categoria clipe bombado por “Bumbum de Ouro”. Ela também realizou parcerias com IZA, Lexa, Pabllo Vittar, Preta Gil, Aretuza Lovi e Léo Santana e, se apresentou em grandes palcos como do Rock in Rio e MTV MIAW 2020. Ela é sucesso! E ai, preparado para as novidades que vem por aí?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio