britney spears
A cantora norte-americana Britney Spears (FOTO: Reprodução)

Em entrevista, a aclamada compositora Cathy Dennis contou que um grande hit de Britney Spears foi escrito originalmente para Janet Jackson.

“Ela [a música] foi foi escrita na Suécia com [Christian Karlsson e Pontus Winnberg] e Henrik Jonback. Fui lá para escrever com a Janet Jackson em mente”, disse.

Ela continuou: “Fiquei lá por cerca de dez dias. Tive uma reunião com Janet, acho que em Londres, mas pode ter sido em Nova York. Pensei em tentar escrever algo que funcionasse para ela”.

VEJA TAMBÉM: Selena Gomez surge cantando música de Anitta e leva web a loucura

“Tínhamos essa música, Toxic. Comecei [a escrever] no primeiro dos sete dias… depois aproveitei parte do segundo dia para tentar terminar. E porque não consegui terminar, disse: ‘Olha, vamos começar outra coisa’. Então, escrevemos outras três músicas naquela semana e, no meu tempo livre, enquanto estava no meu quarto de hotel, estava muito ocupada editando as letras de Toxic”, disse.

“Eventualmente, no sétimo dia, que era o dia em que eu estava voltando para a Inglaterra, eu tinha acabado de tempo”, completou.

Janet ficou com uma das músicas trabalhadas por Cathy neste meio tempo: Island Life.

Toxic, então, foi passada para Kylie Minogue – que também recusou. Por fim, chegou nas mãos da Princesa do Pop.

Britney Spears lançou a música como o segundo single do álbum In The Zone, sucedendo “Me Against The Music”, que conta com a participação de Madonna.

Este foi o único single do álbum que não foi escrito pela intérprete. Ela participou do processo de composição de Me Against The Music e Everytime.

Atualmente, Toxic conta com mais de 1 bilhão de streamings somados, sendo um dos maiores sucessos da carreira da estrela.