Gravadora de Anitta e Ludmilla se manifesta sobre briga envolvendo música com Snoop Dogg

Publicado em 09/10/2019 16:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A gravadora Warner Music Brasil se manifestou pela primeira vez, através de uma nota oficial, a respeito da autoria da canção “Onda Diferente”. A música vem sendo alvo de uma disputa entre as equipes de Anitta e Ludmilla por causa de sua autoria.

A empresa “saiu pela tangente” ao apontar que todo o “trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’“. Assim, a gravadora Warner, sem manifestar apoio a nenhuma das suas duas contratadas, se limitou a declarar que “tem a tarefa apenas de solicitar a liberação da composição junto as editoras”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Briga de Anitta e Ludmilla envolve funk em parceria com Cardi B

Toda a confusão teve início nas redes sociais, com fãs de Anitta criticando Ludmilla por ter eliminado o nome da cantora de Honório Gurgel dos créditos autorais de “Onda diferente” nas plataformas digitais. Como as críticas dos fãs acabaram ganhando grande repercussão, Anitta pediu que ninguém atacasse Lud e confirmou a informação que a música foi somente produzida por ela e Papatinho, e por este fato ela receberia os direitos autorais. Vale ressaltar que no registro do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), a faixa aparece registrada em nome de Ludmilla e de Calvin Broadus, nome verdadeiro Snoop Dogg, além da gravadora Warner. O nome de Anitta que aparecia creditado na canção teria sido retirado após a confusão tomar grandes proporções.

Leia a nota da gravadora Warner na íntegra:

“Esclarecemos sobre a canção “Onda Diferente” que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas “editoras”.

Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras.

Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio