bts
O septeto sul-coreano BTS (FOTO: Reprodução)

A gravadora da banda de K-Pop BTS, chamada SEUL (Reuters) – A Big Hit Entertainment, registrou um aumento de 27% nos lucros do semestre, com shows virtuais e as vendas de produtos. Lembrando que esse salto aconteceu durante todo período da quarentena!

No começo de agosto, a Big Hit recebeu autorização preliminar para sua planejada oferta pública inicial (IPO), com listagem aguardada ainda este ano. Alguns analistas previram que o IPO poderia avaliar a marca em 4 trilhões de won (3,4 bilhões de dólares) ou até mais.

A Big Hit revelou na quinta-feira (13), 49,7 bilhões de won em lucro operacional e 294 bilhões de won em receita no primeiro semestre deste ano. Em comparação com o primeiro semestre de 2019, a empresa alcançou a marca de 39,1 bilhões de won em lucro operacional e 201 bilhões de won em receita. “A Big Hit respondeu bem diante de uma crise global inesperada”, disse o CEO de negócios globais Lenzo Yoon em uma apresentação virtual.

LEIA TAMBÉM: Beyoncé liga para garota africana que viralizou na web após chorar assistindo “BLACK IS KING”

BTS, uma boy band coreana de sete integrantes com uma mensagem de autoconfiança, se tornou o primeiro grupo desde os Beatles a alcançar três álbuns em primeiro lugar em um ano nas paradas da Billboard 200 somente em 2019.

Embora a turnê programada do BTS com mais de 20 shows nos Estados Unidos, Europa e Ásia tenha sido cancelada, aproximadamente 756 mil pessoas do mundo todo pagaram para assistir ao show virtual do grupo em junho simultaneamente, um público equivalente a cerca de 15 shows em estádios.

Aproximadamente 746 mil artigos promocionais para o show virtual foram vendidos em uma semana.