elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

A grife de caneta Montblanc lançou uma edição especial em homenagem ao Elvis Presley, com o nome Great Characters Elvis Presley Special Edition.

A marca inclusive chegou a promover um evento exclusivo cheio de referências ao ídolo, com direito a um documentário sobre o rei do rock e um compilado de seus shows eletrizantes.

VEJA TAMBÉM: Ex de Biel culpa mãe do cantor por seu comportamento: “Sinto pelo que sua mãe fez com você com apenas 13 anos”

Montblanc celebra Elvis Presley com noite de rock e nova caneta de edição especial (Foto: Divulgação)
(FOTO: Reprodução)

Segundo publicado no site da Montblanc, eles estão dedicando sua mais recente Edição Great Characters à vida e ao legado de Elvis Presley, cujas famosas apresentações ao vivo e roupas extravagantes acenderam a cultura musical mundial. Criada a partir de materiais selecionados e moldada por artesãos altamente qualificados, a Special Edition é uma inspirada no seu inesquecível show “1968 Comeback Special”, transmitido pela NBC.

Muitos detalhes de design desta edição especial são inspirados em uma das suas grandes paixões: os carros. Elvis Presley comprou cerca de 300 modelos durante sua vida, dando a maioria deles de presente. Seu coração batia pelas aletas de cauda elegantes, ultra-conforto e poderosos motores V8 com um som selvagem, que era como música para seus ouvidos.

Great Characters Elvis Presley Special Edition (Foto: Divulgação)
(FOTO: Reprodução)

A silhueta do instrumento de escrita é inspirada no formato de uma vela de ignição e sua citação “Ambição é um sonho com um motor V8” está gravada no cone. A forma em V do clipe e seu design de 8 buracos, que lembra o bloco do motor, são mais um tributo ao amor de Elvis Presley pelos carros.

A edição é em resina preta preciosa – a cor do terno de couro que ele usou para o famoso especial da NBC, em 1968- aprimorado com acessórios revestidos de platina. A textura romboide na tampa e no corpo é inspirada no padrão marcante do anel de ouro que Elvis fez para famoso concerto “Aloha in Hawaii”.