Grupo GR6 revoluciona o FUNK no país

Publicado em 27/08/2020 17:56
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rodrigo Oliveira, mais conhecido como Rodrigo GR6, espanta ao dizer que começou sua carreira na música, com o grupo de pagode 6ª ARTE. Naquela época, ninguém imaginaria que ele fundaria o que é hoje uma das maiores produtoras de eventos, gravadora e selo musical de funk do país.  A empresa que está em uma nova era e no seu melhor momento, não para de crescer, com números incríveis como o 2º maior canal no Youtube de Funk, do mundo.

Diante das inúmeras festas e casas noturnas que frequentava durante as apresentações do grupo, Rodrigo conheceu muitos dos nomes que agitaram a cena do funk na época. Em um contexto em que o gênero musical era totalmente discriminado e amador, ele foi devagar e com muita garra, desenhando a história da GR6 Eventos, onde contratava artistas para shows, fazia a divulgação e recepcionava o público na noite.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo sem querer agenciar artistas, aceitou o convite de um amigo para a produção de um clipe, e a partir daí não parou mais! Com a ajuda de Vitor Hugo e Gugu, parceiros e também integrantes de banda, Rodrigo criou a produtora e começou agenciar e produzir seus próprios artistas. 

VEJA TAMBÉM: Katy Perry dá à luz sua primeira filha, Daisy; saiba mais!

Rodrigo viu a GR6 crescer junto com o funk na capital paulista, e hoje administra um dos nomes mais falados do país, onde gerencia a carreira de artistas, produz eventos, revende shows de cantores no segmento funk e mais do que isso, oferece todo o suporte que seus artistas precisam na carreira musical como aulas de canto e produção, com seu próprio estúdio e gravadora independente.

Hoje, com apenas nove anos do início de tudo, a empresa tem em seu casting mais de 100 artistas e conta com grandes nomes do funk como Mc Hariel e Mc Don Juan, que já acumulam mais de 3,5 bilhões de visualizações em seus clipes. Além disso, comemora a marca de 30 milhões de seguidores no canal GR6 Explode e garante que é só começo!

Chegar em 30 milhões de inscritos, um canal totalmente orgânico, para nós é uma vitória. Esse canal mudou a minha vida, de muitos artistas do funk e até de pessoas que não tem envolvimento profissional na GR6”, diz Rodrigo.

Ao ser questionado sobre aonde quer chegar, Rodrigo afirma ter o sonho de fundar o Instituto Rodrigo GR6, voltado para crianças da comunidade. 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio