freddie mercury
O astro de origem zanzibense Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

O guitarrista da banda Queen, Brian May, disse durante uma entrevista que levou anos para ele descobrir a sexualidade do integrante e vocal Freddie Mercury. A vida pessoal do vocalista não era muito exposta, e até pessoas próximas não sabia a real escolha sexual do cantor.

Durante uma entrevista ao Britain’s Daily ExpressBrian May, guitarrista e também compositor do Queen, revelou que durante muito tempo não soube da sexualidade do vocalista: “Não, não sabia, acho que nem ele estava ciente no começo. Você está falando com alguém que dividiu quartos com Freddie nas primeiras turnês. Então eu o conhecia muito bem.”

Queen
O cantor Freddie Mercury e os integrantes da banda Queen (FOTO: Reprodução)

Freddie Mercury ficou conhecido pelo talento único e performances extravagantes nos shows do Queen, mas fora do palco era reservado. Segundo o guitarrista, ele andava com muitas mulheres, por isso não passava pela cabeça que ele era homossexual: “Conheci muitas de suas namoradas e ele certamente não tinha namorados, com certeza. Acho que houve uma leve suspeita, mas nunca passou por minha cabeça que ele fosse gay.”

LEIA TAMBÉM: Gabriel O Pensador chora ao lembrar a morte do pai: “Saudade chegou”

Freddie Mercury
O cantor Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Ao Whiplash, Brian May diz: Durante toda a vida Freddie não pensava se ele era gay ou não. Ele amava música, amava seu trabalho e não queria que qualquer coisa entrasse no caminho. Qualquer um que retrata a vida de Freddie somente se atendo ao fato dele ser gay está deixando muitos detalhes de lado“.

Freddie Mercury em 1970
Freddie Mercury em 1970 (FOTO: Michael Ochs Archives/Getty Images