O guitarrista do Queen, Brian May lamentou a morte de seu amigo Eddie Van Haleno, lendário guitarrista e co-fundador do Van Halen que morreu após uma longa batalha contra o câncer na garganta.

Em uma publicação feita em seu Instagram, o integrante do Queen falou: “Completamente destruído ao ouvir a triste notícia. Este homem maravilhoso era jovem demais para ser levado. Que talento – que legado – provavelmente o guitarrista de rock mais original e deslumbrante da história. Eu penso nele como um menino – um prodígio inocente – sempre cheio de alegria, sempre modesto – e aqueles dedos verdadeiramente mágicos abriram a porta para um novo tipo de jogo. Eu valorizo ​​os momentos que compartilhamos. Sua passagem deixa um buraco gigante no meu coração. RIP Ed Van Halen. Bri

VEJA TAMBÉM: Ex-namorado de George Michael processa o falecido cantor

Outros músicos também lamentaram a morte precoce do guitarrista, como o vocalista do KissGene Simmons que disse: “Meu coração está quebrado. Eddie não era apenas um Deus da Guitarra, mas uma alma genuinamente bela. Descanse em paz, Eddie!”

O ex-companheiro de banda Sammy Hagar disse: “Com o coração partido e sem palavras. Meu amor pela família.”

A banda Aerosmith disse: “Descanse em paz Eddie Van Halen. Sentiremos a tua falta.”

Lenny Kravitz disse: “Guitarra lendária e inovador musical Edward Van Halen. 1955-2020. O céu estará elétrico esta noite.”

Geezer Butler grande nome do heavy metal, falou: “Bem quando eu pensei que 2020 não poderia ficar pior, ouvi que Eddie Van Halen havia morrido. Tão chocante – um dos mais bonitos homens da Terra que já conheci e com quem fiz turnê. Um verdadeiro cavalheiro e verdadeiro gênio. DESCANSE EM PAZ. Tão triste. Os pensamentos vão para seu irmão Alex e sua família.

O baixista Nikki Sixx também lamentou a morte do artista: “Esmagado. Tão fodidamente arrasado. RIP Eddie Van Halen. Você mudou nosso mundo. Você foi o Mozart da guitarra rock. Rockstar de viagem segura.”