Gusttavo Lima aposta no mercado digital em época de pandemia; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se por um lado a pandemia alterou profundamente os hábitos de consumo dos brasileiros, por outro ela limitou de forma considerável o trabalho da classe artística. Nesse cenário, o sertanejo Gusttavo Lima decidiu unir sua imagem à do empresário goiano Bruno Pereira no crescente mercado do empreendedorismo digital.

De acordo com dados da Ebit/Nielsen, desde o anúncio do primeiro caso de COVID-19 no Brasil, foi observado um crescimento maior do que a média em relação aos novos consumidores do e-commerce nacional.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo os números presentes no levantamento, o mercado on-line registrou pelo menos 17% de consumidores realizando suas primeiras compras virtualmente em 2020. Além disso, durante a pandemia cerca de 45% dos brasileiros compraram em lojas que nunca haviam visitado antes.

(FOTO: Divulgação)

VEJA MAIS: Nego do Borel no BBB21? Silêncio do cantor sobre Duda Reis levanta suspeitas

O caminho do empreendedorismo digital

Nesse cenário, Bruno tem atuado como um guia para quem busca empreender. Depois de fundar a Mister Ins como uma loja para comercializar produtos importados de moda masculina, o jovem empresário viu seu negócio crescer e se tornar uma das empresas de maior faturamento do Estado de Goiás.

A partir disso, Bruno decidiu transformar as experiências que teve com sua iniciativa no curso “Academia de Importação”. Por meio dele, o empresário convertido em professor compartilha o conhecimento necessário para conseguir desde uma importante vantagem competitiva no mercado de compra e venda de produtos estrangeiros até a liberdade para trabalhar de onde quiser e fazer seu próprio horário.

Desde então, já foram contabilizados mais de 20 mil alunos ajudados em todo o Brasil. No entanto, o empresário também divide tudo o que sabe sobre as melhores práticas para atrair e engajar o público nas redes sociais por meio do curso “Academia do Instagram”. Com uma presença crescente no Instagram que já soma cerca de 800 mil seguidores, Bruno compartilha o que aprendeu com as lives semanais que realiza, reunindo audiência média de dois mil espectadores.

Parceria de sucesso

As oportunidades presentes em um mercado de empreendedorismo digital em expansão e o sucesso da marca se mostraram como um atrativo para Gusttavo Lima, que resolveu aliar sua imagem à do empresário goiano para ampliar ainda mais o alcance dos conteúdos. Para Bruno, a parceria é cercada tanto da oportunidade de aumentar o número de seguidores e interessados nos cursos que oferece como pela possibilidade de atingir novos públicos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio