O astro mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

Gusttavo Lima foi escolhido como o melhor Canal de Música do Brasil, segundo votação popular do iBest, que premia as melhores iniciativas do universo digital brasileiro. Ele disputou com Marília Mendonça e Kondzilla na final da votação popular. Já na eleição da Academia, que é decidida por um júri de especialistas, o vencedor foi Kondzilla, que concorreu com Anitta e Ludmilla.

“Gusttavo Lima reafirma sua condição de campeão de audiência, a partir de uma vitória no voto popular contra os maiores astros da música no país. Já Kondzilla reforça sua percepção de líder do segmento, com a votação da academia especializada” aponta Marcos Wettreich, CEO do iBest.

“A categoria de canais de música tende a ser tornar ainda mais competitiva, dada a importância que os canais online tem hoje na historia e relacionamento do músico com seus fãs”, complementa Wettreich.

Novamente assumindo a posição de maior prêmio da internet brasileira, em seu retorno depois de doze anos, o prêmio iBest finalizou a edição de 2020 com números sólidos – mais de 2 milhões de votos certificados e a mobilização da maior parte das 500 melhores iniciativas digitais do Brasil em campanhas próprias de estímulo à votação.

Um dos grandes diferenciais do prêmio foi apresentar grandes empresas e os maiores influenciadores do país com iguais condições de concorrência. “O brasileiro não escolhe o que vai assistir ou seguir a partir de uma categorização entre influenciador e empresa. A escolha da audiência é pelo que se tem maior interesse e afinidade, seja vindo de uma empresa ou um jovem influenciador. E ficou claro nos resultados a relevância cada vez maior dos influenciadores”, justifica Marcos.

VEJA TAMBÉM: Fãs de Anitta fazem plano pra nova música de Ludmilla “ir mal” nas paradas

O Prêmio iBest aponta os melhores do Brasil em duas votações paralelas: uma de acordo com a percepção popular e outra de um júri de especialistas (a Academia iBest).

Como critério de qualificação para ambas, os dez finalistas (os iBest Top 10) foram definidos através de um algoritmo proprietário do iBest que calcula a presença e o engajamento nas principais redes sociais. Foi a partir dessa lista que o público e o júri de especialistas escolheram as iniciativas digitais que considera as melhores de cada categoria.

Foram 50 categorias na edição 2020, refletindo as mais relevantes tendências e interesses dos brasileiros nos setores de e-commerce, serviços e conteúdo. Para 2021, o número de categorias será ainda maior, incorporando outras áreas de alta relevância no universo digital do Brasil.

Para mostrar ao público como os finalistas alcançaram o sucesso, o iBest apresenta agora, no YouTube, a websérie “Influenciando a História”, gravada a partir de lives com os principais influenciadores e empreendedores digitais do Brasil.

A série tem como propósito apresentar e educar sobre como são criados os conteúdos e os empreendimentos mais relevantes da internet no país, sendo mais um passo na direção de credenciar o iBest como o guia para o universo digital.