Gusttavo Lima e Zé Felipe batem Adele e Anitta nos charts do Brasil

Publicado em 19/10/2021 09:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aparentemente os brasileiros estão começando a valorizar os hits do país, dessa forma, estão deixando de lado as músicas internacionais. Sendo assim, Adele e Anitta, que têm público expressivo, e lançam hits sempre, não conseguiram ao menos se manter no Top 20 do Spotify Brasil por mais de um dia. “Easy On Me” está em 34º, enquanto “Faking Love” em 52ª. Apenas “Industry Baby”, do Lil Nas X, está há semanas dentro do Top 50 (31º). As informações são do POPline.

Em contrapartida, os ritmos brasileiros, sertanejo, piseiro e forró estão cada vez mais ganhando espaço. Para ter grande consumo e se manter no ranking, a música precisa estar em playlists com alcance de massa e associada a “moods” relevantes do momento. Com isso, é possível ver que Adele e Anitta foram ultrapassadas por Gusttavo Lima, Zé Felipe, Henrique e Juliano e mais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

(Foto: Reprodução)

Sendo assim, ainda de acordo com o POPline, playlists com “músicas para festa” são as que dominam em volume de plays. Um dos principais motivos é que grande parte da população tem no consumo de playlists como forma de lazer. Músicas nesse perfil conseguem ter números ainda mais expressivos no final de semana.

As playlists de festas desses gêneros não são apenas feitas pelos editores do Spotify – há um volume crescente de playlists feitas por usuários ou até mesmo agências, que faturam com a negociação de espaços nas playlists.

Entretanto, o recorte dos charts do Spotify não define que músicas em inglês e seus respectivos artistas perderam força no Brasil, mas que a forma de consumo do público tende a privilegiar artistas locais associados a playlists de festa.

‘Easy On Me’: Adele estreia single no topo de chart do Spotify

Comeback de respeito! Na atualização desta segunda-feira (18), Adele estreou seu single “Easy On Me” na liderança do chart Top Debut Songs da plataforma. O resultado não foi exatamente uma surpresa, visto que a cantora quebrou diversos recordes de streaming com o lançamento da música.

(Foto: Reprodução)

Adele também domina a parada global do Spotify

O novo single está impulsionando todo o catálogo da cantora. Na parada global do Spotify, “Easy On Me” lidera com mais de dez milhões de plays diários, mas Adele também aparece com outras 10 faixas no ranking.

Confira a lista desta segunda-feira (18):

1. “Easy On Me”: 10,5 milhões de streams
32. “Rolling In The Deep”: 1,6 milhão de streams
33. “When We Were Young”: 1,6 milhão de streams
36. “Someone Like Yu”: 1,5 milhão de streams
47. “Love In the Drak”: 1,3 milhão de streams
61. “Set Fire To The Rain”: 1,2 milhão de streams
88. “Send My Love (To Your New Lover)”: 971 mil streams
107. “Chasing Pavements”: 889 mil streams
118. “All I Ask”: 854 mil streams
126. “Make You Feel My Love”: 843 mil streams
128. “Hello”: 834 mil streams

Novo single da Adele estreia na Hot 100 com só 5 horas de contagem

O novo single de Adele está mostrando a que veio! Lançado com apenas cinco horas disponíveis para contagem, “Easy On Me” conseguiu estrear na 68ª posição da Billboard Hot 100.

Vamos explicar melhor: a semana de acompanhamento do ranking – que contabiliza airplay de rádio, streaming e vendas nos EUA – cobre o rastreamento de 8 de outubro até a meia-noite de 14 de outubro.

Adele lançou seu single às 19h de quinta-feira, dia 14, o que significa que a música entrou no ranking graças ao seu consumo em apenas 5 horas de contabilidade.

Neste período, o single acumulou 3,1 milhões de streams, 3,1 milhões de impressões de público airplay e 14.800 downloads vendidos, segundo a Billboard.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio