gusttavo lima
O cantor mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

Na última live de Gusttavo Lima no Youtube, no final de semana, o astro sertanejo anunciou a doação de um cheque de R$ 500 mil (meio milhão) para famílias do lixão da cidade de Aparecida de Goiânia. O problema é que a prefeitura do local emitiu uma nota afirmando que o local não existe mais. Confira, abaixo, o comunicado na íntegra divulgado pela jornalista Fábia Oliveira do jornal O Dia:

“A secretaria de desenvolvimento Urbano de Aparecida de Goiânia esclarece que ao contrário do que foi afirmado pelo cantor Gusttavo Lima na Live realizada no sábado, 11 de abril, não existe lixão em Aparecida de Goiânia. A cidade conta, desde 2013, com Aterro Sanitário. Desde então, nenhum catador de material reciclável entra no Aterro Sanitário para retirar material reciclável. Cerca de 70 famílias que viviam no antigo lixão, receberam moradia própria e trabalham em uma cooperativa de reciclagem em galpões adequados para isso”.

VEJA TAMBÉM: Leonardo fala de sexo e brinca com Gusttavo Lima durante a quarentena

O cantor deve se referir a Comunidade Terra do Sol, que se encontra na região do Aterro Sanitário ao lado do muro do Complexo Prisional de Goiás. A Comunidade Terra do Sol recebe assistência da Secretaria de Assistência Social de Aparecida e por dezenas de entidades filantrópicas. Vale ressaltar que a líder da Comunidade Terra do Sol, Francisca, é trabalhadora da limpeza urbana lotada na Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Quem quiser realizar doações e seguir o bom exemplo de Gusttavo Lima, a Prefeitura de Aparecida, através da Secretaria de Assistência Social, promove a campanha solidária ‘Aparecida unida pela vida'”.