gusttavo lima
O cantor mineiro Gusttavo Lima (FOTO: Reprodução)

Gusttavo Lima, é um dos nomes confirmados para a Festa do Peão de Barretos que acontecerá em outubro. Neste sábado o cantor confirmou uma edição especial da sua live sertaneja “Buteco” em comemoração ao São João.

O próximo show on-line do sertanejo irá acontecer no próximo dia 26 de junho em seu canal oficial do YouTube.

Além disso o sertanejo já está trabalhando na gravação de um novo DVD com músicas inéditas que acontecerá neste período de isolamento social.

Cidade Inteira” é uma das faixas que será lançada, a música é sucesso do cantor Eric Land part. Xand Aviões. Está previsto também uma parceria com Bruno e Denner, que são apadrinhados pelo embaixador.

VEJA TAMBÉM: Maiara volta a apagar fotos com Fernando e ele desaba na web: “Vontade de fazer nada”

O cantor sertanejo foi um dos pioneiros em fazer live dos shows no Brasil, e segundo o Movimento Country o sertanejo deve sair na frente novamente na volta das suas apresentações.

Tendência do mercado internacional que vem ressurgindo após décadas, ao que tudo indica, os shows e espetáculos culturais tipo “Drive-Ins” podem estar começando a reaquecer o mercado brasileiro na quarentena.

Algumas cidades já estão liberando eventos, com os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial de Saúde). E uma das alternativas será a realização de eventos em drive-in. Cidades como Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte estão no radar da nova turnê.

O formato do show “drive-in” é uma das alternativas para contornar a crise com o cancelamento de shows. Vale lembrar que além de ser um dos maiores cachês sertanejos do Brasil, Gusttavo Lima tinha em média em sua agenda, de 18 a 20 shows por mês.

Gusttavo obteve muito sucesso com suas lives sertanejas, mesmo sendo alvo de uma advertência do CONAR, devido ao excesso de propagandas em suas transmissões, o “embaixador” conquistou seu lugar entre as 10 lives musicais mais vistas no mundo através do Youtube.

O cantor deixou para trás nomes como Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano e passou a ser o artista mais pedido nas rádios de todo o Brasil. Gusttavo Lima está há 13 semanas consecutivas em primeiro lugar com a canção “A Gente Faz Amor

O sertanejo fez questão de comemorar a conquista nas redes sociais e foi elogiado pelos fãs, que aproveitaram e pediram nos comentários a realização de mais uma live.

O sucesso e a popularidade de Gusttavo Lima refletiu também nas plataformas de streaming como o Spotify, onde aparece no 1º e 2º lugares no Spotify Brasil com as músicas “A gente fez amor” e a nova “Saudade sua”.