Gusttavo Lima pode perder milhões e verdadeira fortuna em divórcio com Andressa Suita

Publicado em 14/10/2020 13:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na última sexta-feira (9), o colunista Leo Dias revelou o fim do casamento entre o astro Gusttavo Lima e a influencer Andressa Suita. O anúncio chocou toda a internet, que acreditava que o sertanejo e a modelo levavam um casamento saudável. Mas quanto um divórcio desta magnitude envolveria em cifras financeiras? Apesar do aparente contrato de divisão de bens, o cantor poderia realmente perder e bastante!

É praticamente impossível estimar com exatidão, mas pistas mostram, que não seria exagero apontar que Gusttavo Lima pode perder milhões com uma separação neste momento de sua carreira. Mas, qual o peso do cantor e de sua imagem para o atual mercado da música?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Do garoto magrelo, humilde, com um hit (irritantemente pegajoso) dos anos de 2011, Gusttavo Lima, quase dez anos depois, se tornou um modelo viril de homem bem-sucedido e pai de família. E com uma grande raridade fonográfica já que Gusttavo Lima chegou num patamar da carreira onde pouquíssimos cantores ousaram arriscar ao romper com o maior selo de entretenimento do país: ninguém menos que as organizações Globo.

O “embaixador” de alguns dos últimos festivais de Peão de Barretos, não participa dos programas da TV Globo desde que encerrou contrato com a gravadora da Globo, Som Livre. E o fim da parceria em julho de 2019 não foi nada amigável. De acordo com notícias da época, Gusttavo saiu do selo onde permaneceu por longos 8 anos e foi para a Sony Music por sentir que não era prioridade na Som Livre. Ele sentia que Luan Santana era mais privilegiado em comparação a ele. Luan, naquele período, apresentava o “Só Toca Top” e tinha toda atenção do grupo voltada para ele.

Além disso, Luan Santana ainda lançou seu registro audiovisual “Viva” com a Globoplay, então ficou praticamente escancarado que o rival de Gusttavo realmente tinha mais atenção da gravadora e da Globo. O músico mineiro por sua vez, queria atenção da empresa para divulgação do projeto “O Embaixador In Cariri”, o que não acabou acontecendo. Ironicamente, após a bem-sucedida saída de Gusttavo Lima, o próprio Luan Santana também resolveu sair da Som Livre, muito embora, aparentemente pela porta da frente.

E a saída de Gusttavo Lima do maior grupo de comunicação do país aparentemente vai muito bem obrigado. Apesar de supostamente bancar muitas vezes suas próprias músicas nas rádios com valores quase milionários, Gusttavo Lima conseguiu através de outras plataformas meios de divulgar suas músicas e se tornar, ano após ano, o cantor com a faixa mais tocadas nas rádios do país. O bom e velho jabá? Muito provavelmente, mas com muitos outros fatores soprando a seu favor. A mansão palaciana de sua família ajuda a explicar um pouco de todo seu sucesso.

As edições do Buteco em Casa realizadas através de lives pelo astro acabaram despertando a curiosidade de fãs por um assunto que vai além da música: o grandioso cenário das transmissões. A mansão localizada na região metropolitana de Goiânia (GO), onde o astro vivia com a esposa, Andressa Suíta, e os filhos, Gabriel e Samuel, até virou meme nas redes sociais recentemente. E segundo uma reportagem do UOL, o valor do imóvel do cantor estaria entre R$ 30 milhões a R$ 50 milhões, de acordo com profissionais do ramo imobiliário que trabalham na região goianense.

Ali, naquele espaço que se tornou praticamente mítico e recebeu a visita até de Jair Renan, filho 04 do presidente (fruto do casamento de Bolsonaro com a segunda esposa) Gusttavo Lima nutria seus fãs quase que diariamente com detalhes de sua vida cotidiana, divulgando fotos de sua vida de comercial de margarina. Os modelos da propagandas vinculadas através dos Stories do seu Instagram, eram sua esposa, os próprios filhos que contribuíam para consolidar no imaginário do público, o ideal da família perfeita conforme apontado num artigo recente do jornalista Leo Dias. O profissional, aliás, considerado o maior fofoqueiro do mercado brasileiro, chegou a ser apontado como o biógrafo de uma obra sobre a vida de Gusttavo Lima.

Além da obra literária, corria informações de bastidores que a Netflix estaria interessada em um reality show sobre a vida de Gusttavo Lima e sua bela esposa e dois lindos filhos. Projetos desta magnitude, com artistas do porte de Gusttavo Lima costumam render acordos e contratos de altíssimos valores para as partes envolvidas. Logo depois do rumores, a própria Netflix resolveu atrelar sua marca à do cantor ao divulgar um dos seus carros-chefes, a série Lucifer, com o hit “A Gente Faz Amor”, canção chegou ao primeiro lugar do Spotify Brasil mais de vinte vezes no ano passado.

Agora diante das informações de separação, cabe perguntar: será que a empresa de streaming ainda se interessaria por um sertanejo que largou sua esposa no auge da carreira, sob polêmicas acusações?

Todo este império multimilionário construído por Gusttavo Lima que incluiu recentemente nada menos que um iate do rei Roberto Carlos construído nestes 22 anos de carreira (o músico canta desde os 9), portanto, pode estar em xeque com o anúncio da separação. E ao que parece, Andressa Suita parece estar com a faca e o queijo na mão para decidir o que será do futuro do ex-amado e do próprio. Ao anunciar que foi apenas “comunicada” do divórcio, Andressa praticamente convidou muitos seguidores a ficarem ao seu lado diante da notícia inesperada.

Vale lembrar também que logo que foi anunciada a separação do músico, o jornalista Felipeh Campos do programa A Tarde é Sua foi uma das muitas fontes que apontaram que o músico teria traído a modelo e influenciadora com outra mulher. Em tempos de sororidade e onde o patriarcado nunca esteve sendo tão discutido, ventos sopraram ainda informações de que Andressa teria abdicado da própria carreira artística para ficar casada com o músico. Há ainda, rumores vindos de outra direção apontando excesso de ciúmes de Andressa Suita. É claro que do ponto de vista de imagem artística, exista a natural direção de Gusttavo rumar para uma vida de solteiro, mas existe o entendimento no mundo publicitário que nada vende menos que o modelo de uma família.

A ideia de Gusttavo Lima solteiro seria quase como um retrocesso do ponto de vista financeiro aos olhos do mercado publicitário. Apesar dos riscos e parecendo perceber que o divórcio do “rival” pode destaca-lo ainda mais com o mercado do entretenimento, Luan Santana e Jade Magalhães já se prontificaram a sugerir que também podem estar passando por uma crise no relacionamento. Será que cola? Não seria exagero afirmar que depois de toda esta repercussão histérica, um caminho saudável pode ser Gusttavo Lima resolvendo dar uma entrevista a Rede Globo, plataforma que vem negando há tantos meses, justamente neste momento crucial de sua carreira.

Na equação montada por Gusttavo Lima ao longo destas duas décadas de carreira, consta portanto, o topo cativo das rádios brasileiras, os projetos de uma biografia e uma série sobre sua vida, um iate avaliado em cerca de 20 milhões, uma mansão no interior de Goiás estimada em 50 milhões e o apelo de diversas marcas que patrocinam as lives e shows milionários do cantor. Há ainda outros patrimônios como uma mansão paradisíaca localizada em Capitólio e outros bens registrados em seu nome.

Os próximos passos de Gusttavo Lima e Andressa Suita podem mostrar como o império multimilionário do cantor, seus funcionários e famílias que dependem desse casamento vão se sair após o divórcio. E podem revelar também algo ainda mais importante: pode mostrar aos brasileiros como os ideais de família e os papeis de esposa e marido seguem sendo discutidos no ano de 2020 e em tempos de opiniões tão polarizadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio