naya rivera
A atriz e cantora Naya Rivera (FOTO: Reprodução)

Neste domingo (12), a atriz Heather Morris decidiu entrar em contato com a polícia da cidade de Ventura através de seu perfil no Twitter, pedindo permissão para conduzir, ao lado de amigos, um grupo de buscas por Naya Rivera, no lago Piru.

Heather também trabalhou ao lado de Naya no seriado Glee, da Fox, onde interpretou a personagem Brittany, e afirma que respeita o trabalho das autoridades, mas que no momento está se sentindo “impotente”.

“Meu nome é Heather Morris, sou amiga próxima e colega de trabalho de Naya, e estou tentando conduzir uma missão a pé de busca e resgate com um grupo pequeno de amigos no Lago Piru. Eu entendo que sua equipe está fazendo TUDO que pode, mas nós estamos nos sentindo desamparados, impotentes e queremos ajudar de qualquer forma. Deixei uma mensagem com o departamento de resgate hoje e vou ligar de novo amanhã. Obrigada”, pediu a atriz em seu perfil no Twitter.

Na última sexta-feira (10), a polícia local falou sobre as buscas pelo corpo de Naya e responsabilizou as condições do lago e a visibilidade do ambiente como fatores de dificuldade. Na coletiva de imprensa, o sargento Kevin Donoghue afirmou que “neste particular lago, nesta área, há muita árvores e plantas dentro da água. Isso faz com que as buscas sejam complicadas e pouco seguras para os mergulhadores”. “Se o corpo ficou enroscado em algo sob a água, ele pode nunca emergir. Não sabemos”, disse o agente.