‘Hey Jude’: Curiosidades sobre os 52 anos de um dos maiores sucessos dos Beatles

Publicado em 30/08/2020 18:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Já faz mais de meio século que os Beatles lançaram a icônica música, ‘Hey Jude’ no Reino Unido. A música chegou nas rádios britânicas no dia 30 de agosto de 1968.

A música alcançou o topo das paradas americanas e foi indicada a dois Grammys – sendo um deles de ‘Música do Ano’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A música foi composta após uma visita de Paul McCartney a Cynthia Lennon – primeira esposa de John Lennon -, após o divórcio do casal.

VEJA TAMBÉM: Jovem surpreende ao fazer cover de Whitney Houston nas ruas de Recife

Sobre a música, Paul disse: “Eu achei que como amigo da família eu poderia ir a casa deles dizer que tudo ficaria bem, tentar animá-los e ver como estavam”.

“Eu dirigi cerca de uma hora. Eu costumava desligar o rádio nessas viagens e cantarolar, vendo se conseguia compor canções. Então comecei a cantar – ‘Hey Jules – don’t make it bad, take a sad song, and make it better…‘ – como uma mensagem de esperança para Julian [filho de Lennon]. Tipo, ‘qual é cara, seus pais estão se divorciando, sei que não esta feliz, mas você ficará bem’”.

A troca do nome – de ‘Jules’ para ‘Jude’ -, se deu por conta de um personagem do filme Oklahoma.

A música, além de ter sido um grande sucesso na voz dos Beatles, também ganhou sua versão em português – que entrou até para a trilha sonora da novela Top Model -, onde Kiko Zambianchi canta: “Hey Jude, pra que chorar por alguém que não te ama? Se o mundo agora te faz sofrer, tudo vai passar, você vai ver”.

Além disso, a música também teve versões por Ella Fitzgerald, Elvis Presley, Katy Perry e pelo elenco da série ‘Glee’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio