elvis presley
O astro norte-americano Elvis Presley (FOTO: Reprodução)

Recentemente, completou seis décadas desde o lançamento do hit “It’s now or never” de Elvis Presley. No dia 05 de julho de 1960 nascia o single e agora, nesta sexta-feira (31), 60 anos depois, a canção recebe em todos os aplicativos de música, uma versão punk rock feita pelo músico Jair Bloch, com a autorização da família Presley, como uma forma de homenagear o rei do rock.

Para prestar a homenagem e enaltecer as canções clássicas do rock de Elvis Presley, Jair Bloch escalou músicos de peso, convidando Marcão Britto, guitarrista do Charlie Brown Jr., Valter Gomes, Bento Mello e Yohan Kisser, do Sioux 66. Os músicos regravaram as faixas em estilos musicais que nem existiam na época em que foram lançadas, como, por exemplo, o punk rock que surgiu nos anos 70.

“It’s now or never” é originada de uma canção italiana chamada “O sole mio”, gravada em 1898. Isso fez com que Jair Bloch tivesse que ir atrás das gerações seguintes dos compositores italianos e também do responsável pela canção em inglês.

LEIA TAMBÉM: Vítor Guima revive seu primeiro álbum com videoclipe de “Tortos Assim”

Não satisfeito com somente uma canção, Jair Bloch foi atrás de outras autorizações da família Presley e de compositores para conseguir lançar um EP só com músicas famosas do rei do rock. Lançou uma versão mais voltada ao punk rock da música Suspicious mind, de 1969, que, além de conseguir a autorização de Mark James, compositor original, o chocou com a moderna releitura.

O EP gravado por Jair terá três músicas do astro: It’s now or never, Suspicious mind e Love me render. Com as bênçãos da família Presley e das gerações de autores desses hits, o EP Elvis 2020 tem previsão de ser lançado por completo no final de agosto.