Confira!

Hit sobre suicídio, da Legião Urbana, era a música favorita de MC Kevin

O cantor morreu aos 23 anos após cair da janela do quinto andar, assim como traz a música 'Pais e Filhos'

Publicado em 21/05/2021 13:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Antes de falecer, MC Kevin deu muitas entrevistas, e em uma delas ele falou que sua música preferida era “Pais e Filhos”, da Legião Urbana. Por coincidência ou não, a canção narra a história de uma pessoa que se joga “da janela do quinto andar”. Vale ressaltar que no último domingo (16), o cantor caiu da varanda do quinto andar de um hotel, no Rio de Janeiro.

O bate-papo aconteceu com o apresentador Matheus Mazzafera, em agosto de 2019, e o MC Kevin revelou na ocasião que o hit fazia com que ele se lembrasse do pai.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Crime? SBT exibe música vazada de Anitta antes do lançamento

A música foi composta por Renato Russo, e durante uma aparição no “Programa Livre” (SBT), em 1994, o cantor reclamou dos fãs sempre pedirem a música “Pais e Filhos”, sendo que traz a história de um suicídio.

“Escuta. Vocês sabem que essa música é sobre suicídio, né? Porque todo mundo pede música da Legião e fica um auê, entendeu? Essa música é muito, muito séria. Agora eu ‘tô’ legal e tudo, mas eu estive muito mal na minha vida. Estive muito, muito mal. Eu gostaria de ter a idade de vocês e, de repente, ‘tá’ legal, mas não. Eu quase que joguei fora metade da minha vida, com sucesso, com tudo, entendeu?”, disse o vocalista da Legião Urbana na época.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero. Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período. O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido. Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio. Centro de Valorização da Vida Uma das entidades que ajuda pessoas com pensamentos tristes e depressivos é o Centro de Valorização da Vida, o CVV. A organização existe há anos graças ao trabalho voluntário de centenas de pessoas. O atendimento é gratuito e pode ser feito por telefone e internet. O telefone que tem cobertura para todo Brasil é 188.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio