Confira!

Hits de Billie Eilish, Lady Gaga e Selena Gomez vão parar em game musical

"The Superstar" foi lançado originalmente em 2014, apenas da Coreia do Sul

Publicado em 04/07/2021 21:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No novo app de jogos sul-coreano, The Superstar, os jogadores usam os dedos para tocar os sons de sucessos de K-pop. O aplicativo obteve mais de 63 milhões de downloads globais desde seu lançamento em 2014, de acordo com seu desenvolvedor, Dalcomsoft, mas nunca esteve disponível nos Estados Unidos – até hoje (1º de julho). Uma versão americana de The Superstar foi oficialmente lançada em iOS e Android, e apresenta canções de sucesso de um conjunto de atos da Interscope Records, incluindo Selena Gomez, Billie Eilish, Lady Gaga, Imagine Dragons, Rae Sremmurd, Zedd, DJ Cobra, Gryffin, Urso preto e Juice WRLD.

“Tornou-se evidente que desde o último ano e meio, quando todos estavam seguros em casa, também se tornou o momento mais vital para os fãs realmente se conectarem com a música de seus artistas favoritos por meio da experiência interativa única do Superstar”, disse Dalcomsoft, chefe da As operações dos EUA,  Allen Chung, disse em um comunicado. “Como parte de nossos esforços de expansão global, estamos verdadeiramente entusiasmados em finalmente lançar nossa empolgante plataforma de jogos musicais aqui nos Estados Unidos com alguns dos maiores nomes nas paradas após nosso sucesso fundamental no exterior.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA MAIS: Sucesso! Anitta é Top 5 de artistas mais ouvidas nas rádios dos EUA

O Superstar já trabalhou com mais de 140 artistas até o momento, de acordo com a empresa. A maioria está no gênero K-pop (como SMTown da SM Entertainment) e The Superstar também criou jogos para gravadoras como PSY’s P Nation.

A empresa fecha acordos de licenciamento com gravadoras e editoras para transmitir músicas no aplicativo e também oferece a esses parceiros uma parte das compras no aplicativo, como papéis de parede com marcas de artistas, fotos de perfil e cartões de fotos digitais, permitindo que os jogadores subam de nível por um determinado preço. A Dalcomsoft fica com uma parte não divulgada de todas as vendas no aplicativo e também obtém uma pequena porcentagem de sua receita por meio da publicidade no aplicativo.

Espera-se que mais artistas participantes de grandes gravadoras sejam anunciados nos próximos meses. A Billboard entrou em contato com a Interscope para comentários adicionais.

O Superstar é apenas a mais recente avenida para a busca contínua dos jogadores da indústria da música. Os jogos surgiram como uma fonte de receita potencialmente lucrativa para a indústria da música nos últimos anos, seja por meio de oportunidades de sincronização,performances no jogo ou venda no jogo colecionáveis como acessórios de avatar.

Ou seja, se os jogos forem devidamente licenciados. O crescimento do mercado de jogos também estimulou uma repressão da indústria da música às empresas de jogos que oferecem música não licenciada. No mês passado, a National Music Publishers ‘Association esbofeteado a empresa de jogos Roblox com um processo de violação de direitos autorais de $ 200 milhões por suposto uso de música não licenciada em jogos, e a organização – junto com a RIAA – também está aumentando sua pressão na plataforma de livestreaming voltada para jogadores Twitch para garantir licenças amplas de música.

Lady Gaga curte foto com Pabllo Vittar e fãs especulam parceria

Faz tempo que os fãs suspeitam de que Lady Gaga está preparando uma parceria com Pabllo Vittar. Mas, neste domingo (27), uma publicação do diretor artístico Nicola Formichetti, que já trabalhou com ambas as cantoras, aumentou ainda mais o burburinho sobre a possível colaboração.

Em seu Instagram, Formichetti anunciou uma nova parceria com a brasileira: o lançamento de um projeto no formato NTF de venda de arte digital com a cantora de “Triste com T”. A arte chega ao mundo em 29 de junho, terça-feira.

Para a felicidade dos fãs, Lady Gaga curtiu a publicação de Formichetti com a imagem de Pabllo.

Vale lembrar que, recentemente, o produtor musical de Lady Gaga, Bloodpop, já sugeriu que a drag queen pode estar envolvida no álbum de remixes de Chromatica, da Lady Gaga.

Além disso, ao publicar a arte em seu perfil no Instagram, Formichetti adicionou o projeto com Pabllo nos destaques dedicados ao álbum “Chromatica”. Isso foi o suficiente para os fãs ficarem eufóricos e especularem parceria entre as artistas.

Confira a repercussão no Twitter:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio