Confira!

Hits do BTS são as músicas mais baixadas dos Estados Unidos

'Butter' e 'Dynamite' foram os singles mais vendidos do primeiro semestre nos EUA

Publicado em 15/07/2021 11:36
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Butter” e “Dynamite” do BTS são as duas músicas mais baixadas nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2021. Em 13 de julho, o MRC Data divulgou um relatório que destaca os números e as tendências da música para os primeiros seis meses de 2021.

O relatório mostra dados sobre vendas de álbuns (CD, LP, fita cassete, etc.) nos Estados Unidos, bem como downloads digitais e streaming de áudio. Os dados são coletados de 1º de janeiro a 1º de julho deste ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o relatório, o BTS ficou em primeiro e segundo lugar na parada “Top Digital Song Sales”. “Butter”, que foi lançado em maio deste ano, registrou um total de 841.000 downloads digitais. Por outro lado, “Dynamite”, lançado em agosto do ano passado, ficou em segundo lugar, com 283.000 downloads.

Enquanto isso, “BE”, o álbum lançado pela BTS em novembro do ano passado, ficou em oitavo lugar no “Top Albums Chart”, vendendo 128.000 cópias. Este gráfico inclui as vendas de álbuns físicos e digitais. Para a parada “Top Physical Album”, “BE” ficou em sexto lugar com 125.000 cópias vendidas.

O quarto álbum de estúdio do BTS, “Map of the Soul: 7”, lançado em fevereiro do ano passado, ficou em décimo lugar no “Top Physical Albums Chart”, vendendo, segundo notícias, 105.000 cópias no primeiro semestre de 2021.

Fãs estão convencidos de que BTS lançará uma parceria com Elton John

BTS teve muitas colaborações excelentes com artistas como Halsey, Nicki Minaj, Lauv e Ed Sheeran. Agora, muitos Armys (como são chamados os fãs do grupo) acreditam que a próxima parceria do septeto será com ninguém menos que Elton John.

Isso porque, no primeiro verso de ‘Permission To Dance’, o líder e rapper RM canta: “ Quando tudo parecer errado / Apenas cante junto com Elton John / E com esse sentimento, estamos apenas começando.

VEJA TAMBÉM: Selena Gomez mostra corpão ao posar de biquíni desenhado por ela

Por meio de seu Twitter, Elton John respondeu: “Quando tudo parece certo, eu canto junto com @bts_bighit”, ele tuitou, adicionando o título da música na forma de uma hashtag.

Além disso, Elton John seguiu as duas contas oficiais do septeto no Twitter, o que torna o BTS um dos únicos dois grupos que ele segue no Twitter. O outro grupo que ele segue é PNAU, um trio australiano de dance music, e Elton John já colaborou com eles em 2012.

Como Elton John segue apenas um grupo com o qual trabalhou no passado e o BTS, alguns Armys estão especulando que ele pode estar planejando colaborar com os artistas sul-coreanos.

NME fala do novo hit do BTS

Em uma crítica de quatro estrelas, a NME falou sobre o último lançamento do BTS: “Permission To Dance ‘é um pop clássico e edificante. É “dedicado a quem está tendo um dia ruim ou desanimado diante da realidade”, de acordo com um comunicado de imprensa, e é difícil imaginar que não proporcione pelo menos um estímulo nessas circunstâncias”.

BTS dominou a Billboard Hot 100 com ‘Butter’, marcando o primeiro lugar por seis semanas consecutivas. É agora a canção mais antiga no topo das paradas de um grupo nos Estados Unidos desde o sucesso de Mariah Carey e Boyz II Men em 1995, ‘One Sweet Day’, que permaneceu no primeiro lugar por 16 semanas.

Enquanto isso, o jogador de futebol do Spurs, Son Heung-min, descreveu o BTS como sua “rede de apoio” enquanto morava no exterior. “Se você é coreano, você ouve BTS”, disse ele em uma entrevista. “O BTS também está fazendo história no Reino Unido e sou grato por eles como companheiro coreano. Eles se tornaram uma espécie de sistema de apoio para mim, ajudando-me a superar as dificuldades de viver no exterior. Eu os aprecio e sou seu maior fã.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio