Aretha Franklin
A cantora Aretha Franklin (FOTO: Reprodução)

A morte da cantora Aretha Franklin nesta quinta-feira (dia 16) teve grande repercussão no mundo da música. A artista de 76 anos faleceu de câncer no pâncreas depois de uma luta de oito anos contra a doença. Artistas como Britney Spears, Justin Timberlake, Christina Aguilera, Adam Lambert, John Legend, Pink, Ariana Grande, postaram mensagens nas redes sociais expressando seu luto e sua admiração pela cantora.

Vale lembrar que Aretha Franklin teve uma carreira icônica: a cantora conquistou 18 Grammys e emplacou 73 músicas na parada americana. Ela é a terceira artista feminina com o maior número de entradas na Billboard Hot 100, ficando atrás apenas de Nicki Minaj e Taylor Swift.

VEJA TAMBÉM: Filmagens do novo clipe de 50 Cent são interrompidas após tiroteio

Alguns dos seus maiores sucessos são “A Natural Woman” (1968), “Day Dreaming” (1972), “Jump to It”(1982), “Freeway of Love” (1985) e “A Rose Is Still A Rose” (1998).

Confira as homenagens abaixo:

“O mundo perdeu uma mulher incrivelmente talentos hoje. Descanse em paz, Aretha Franklin. Seu legado e sua música sempre inspirarão a nós e as futuras gerações”

“Essa é a cara de um molequinho que não podia acreditar que estava mesmo cantando com a maior de todos os tempos. Obrigado, Senhora Franklin, por nos abençoar com seu presente incomparável. Honrado por ter dividido o palco com você mesmo que por um momento. Sempre me curvando para você. #RainhaDoSoul”

“Aretha foi uma inspiração tão atemporal para mim e para muitos artistas, a maior rainha. Obrigada pelo presente de sua voz, sua música e alma inabalável”.

“#ArethaFranklin ? A voz das gerações. RIP”

“Saudações à Rainha. A maior vocalista que já conheci. Apenas ouçam à Amazing Grace Recordings pelos próximos dias. Grandes artistas nunca morrem. Música é imortal”.