O baterista Hugo Carranca (FOTO: Reprodução)

O baterista pernambucano Hugo Carranca, morreu aos 42 anos na última segunda-feira (17), no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairros dos Coelhos, no Centro do Recife.

Ele era quem acompanhava o cantor Otto nos shows. Carranca ficou conhecido como baixista da extinta banda Sheik Tosado, antes de integrar a banda de Otto. O baterista lutava há meses contra um tumor cerebral. O músico fez uma cirurgia em São Paulo e estava internado no Imip para dar continuidade ao tratamento.

O velório do artista foi aberto ao público e realizado nesta terça-feira (18), na sede da Prefeitura de Olinda. Por meio de nota, a família pediu para que as pessoas respeitassem os protocolos de segurança e que todos usem máscara, como medida de prevenção ao novo coronavírus. O enterro ocorreu às 13h, no Cemitério de Guadalupe. A família do músico agradeceu o carinho recebido pelos fãs e amigos.

View this post on Instagram

Todos os aplausos a Hugo Carranca. O grande baterista pernambucano, carismático e de sorriso largo, infelizmente nos deixou na tarde desta segunda-feira (17 de agosto), aos 42 anos, completados em abril. Admirado por sua sensibilidade artística e amado pelo modo gentil e atencioso de lidar com as pessoas, Carranca baterista que acompanhou o cantor Otto e integrou bandas de nomes icônicos da cena pernambucana e brasileira, passou por uma grande batalha de saúde. Acometido por um tumor cerebral, lutava há meses pela recuperação. Nos últimos dias, estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no Recife. A delicada situação do baterista gerou uma tocante onda de solidariedade com título #RecuperaCarranca, que sensibilizou os corações de gente de vários lugares do país. A família, amigas e amigos agradecem todas as contribuições e orações. Sabemos o quanto toda esta rede foi sincera e repleta de amor. Em breve, mais detalhes do seu velório. Carranca, gratidão por tudo! ** COMUNICADO – O velório de Hugo Carranca será realizado nesta terça-feira (18/08), a partir das 9h, no Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda (Rua de São Bento, 123, Olinda-PE). Neste momento de homenagens, a família e amigos pedem cautela e respeito aos protocolos de acesso à área interna do Palácio. A entrada será ordenada, com uso obrigatório de máscaras e limite de permanência. Já agradecemos antecipadamente a presença de todas e todos.

A post shared by #RecuperaCarranca (@recuperacarranca) on

LEIA TAMBÉM: Grávida de Alok, Romana Novais rebate internauta que criticou chá ‘ostentação’: “Eu posso”

Em seu perfil no Instagram, Otto fez uma homenagem ao amigo. “Minha Olinda amada está muito triste pelo filho que tanto ama! Ter uma banda é ter uma família. Hoje perdi um filho, um irmão, um amigo, um colega de trabalho. Obrigado, Hugo Carranca por tudo que você foi comigo e com a Jambroband que te ama tanto“, escreveu em trecho de sua mensagem.