Freddie Mercury
O cantor zanzibense Farrokh Bulsara mais conhecido como Freddie Mercury (FOTO: Reprodução)

Os telespectadores do Saturday Night Live criticaram Dave Chappelle por comparar Donald Trump contraindo o coronavírus a Freddie Mercury sendo diagnosticado com Aids.

O comediante norte-americano apresentou o SNL no sábado (7 de novembro), iniciando o show com um monólogo de abertura carregado de seu habitual tipo de humor ácido.

Mas, embora Chappelle tenha sido elogiado por grande parte de seu trabalho no episódio, que foi entregue poucas horas depois de Joe Biden ser declarado o novo presidente eleito, uma piada foi um obstáculo para muitos telespectadores.

Em seu monólogo, Chappelle discutiu o diagnóstico de Covid-19 de Trump, chamando-o de “hilário”.

Trump pegar o coronavírus foi como quando Freddie Mercury pegou Aids”, disse ele. “Ninguém estava tipo,‘ Bem, como ele conseguiu isso?’”

LEIA TAMBÉM: Compositor critica arrogância de Gusttavo Lima após ficar milionário com hit do cantor

A piada foi aplaudida pelo público do estúdio, mas muitos usuários das redes sociais condenaram Chappelle e a classificaram de “mau gosto”.

Dave Chappelle … não precisava fazer uma piada sobre a AIDS”, escreveu um espectador, enquanto outro acrescentou: “Piadas sobre AIDS. Não era engraçado na década de 1980. Não é engraçado agora”.