Ícone da black music, Gerson King Combo morre aos 76 anos

Publicado em 23/09/2020 11:39
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Gerson King Combo, voz da black music carioca, faleceu na noite de terça-feira (dia 22) devido a complicações do diabetes. O músico iria completar 77 anos em novembro.

Um filme do gênero documentário sobre a vida e obra do artista segue em produção, com previsão de estreia para 2021. O longa-metragem “Gerson King Combo – O filme”, dirigido por Belisario Franca e David Obadia, mostra momentos mais íntimos e públicos de Combo que foi compositor de hits dos anos 1970, como “Mandamentos Black”, “God Save the King” e “Funk Brother Soul”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

VEJA TAMBÉM: Namorado de Luísa Sonza, Vitão fala sobre vontade de ficar com outros homens

A família do músico compartilhou um comunicado oficial no perfil do Instagram do cantor. “Comunicado Oficial. Comunicamos, com muito pesar, que o nosso amado Gerson King Combo, o Rei do Soul Brasileiro, faleceu na noite desta quarta-feira (22/09), em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após súbita internação. Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs”, afirma o comunicado.

Cantor, autor e dançarino, Gerson deu início à carreira dublando o lendário Little Richard em programas de rádio, porém também fizeram parte de sua trajetória sua atividade como paraquedista militar, um passado de jogador de futebol além de perseguições políticas.

No mês de abril, o músico fez uma apresentação previamente gravada na casa do BBB20 emocionando o cantor e ator Babu Santana, que dizia ter Gerson King Combo como ídolo e referência musical.

https://twitter.com/liderbabu/status/1251388394506194949
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio