ivete sangalo
A cantora baiana Ivete Sangalo (FOTO: Reprodução)

Durante a live da cantora Ivete Sangalo nesta sexta-feira (8), a apresentadora Xuxa Meneghel cobrou uma declaração da cantora sobre o que a ministra de cultura, Regina Duarte, disse em entrevista à CNN Brasil na última quinta-feira (7).

Xuxa entrou na live que acontecia no perfil de Ivete Sangalo no Instagram e postou a seguinte mensagem: “Menina, fala da Regina Duarte!?!?”. A baiana continuou a transmissão normalmente, sem comentários nem sobre a petição de Xuxa e nem sobre a presença da amiga na live.

VEJA TAMBÉM: MC Gui é acusado de maltratar outra criança com câncer

A coragem de Xuxa tomou uma proporção tão grande, que fez seu nome virar um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Veja algumas reações entre a rainha dos baixinhos e Ivete Sangalo no Twitter:

Após a entrevista da Regina Duarte, atual ministra da cultura, para a CNN Brasil na última quinta-feira (7), o Brasil não falou em outro assunto e a atriz foi muito criticada, por defender a ditadura, minimizar as torturas da época, diminuir as mortes causadas por isso e ainda cantou a música Para Frente Brasil, que virou campanha do período ditatorial. Durante a conversa, a secretária foi questionada sobre o motivo de não ter emitido notas públicas de pesar em relação às mortes recentes de alguns artistas que contribuíram com a cultura no país, como Aldir Blanc, Moraes Moreira e Flávio Migliaccio. A classe artística ficou indignada com o posicionamento de Regina e rebateram suas falas na web.

Regina falou das mortes de artistas em meio à pandemia de coronavírus e de vítimas da Ditadura Militar (1964-1985). “Na humanidade, não para de morrer gente. Por que as pessoas ainda ficam ó chocadas? Não quero arrastar um cemitério de mortos nas costas”, rebateu, em bate papo com o repórter Daniel Adjuto em Brasília.

“Será que eu vou ter que virar obituário? Quantas pessoas a gente está perdendo? Teve uma semana que foram três. Tem pessoas que eu não conheço. Aldir Blanc eu admiro, mas não conheci”, declarou.

O ator Bruno Gagliasso compartilhou vídeos da entrevista e rebateu as falas controversas. “Não dá para desculpar o seu deboche com torturados pelo Estado, sua naturalização da barbárie. Não dá pra desculpar sua arrogância ao dar de ombros às minorias, esquecendo-se que a senhora é parte do governo e tem a obrigação de trabalhar para todos, não apenas sua pretensa maioria”.

Duarte recebeu milhares de comentários em seu último post no Instagram. Anitta e Alice Wegmann deixaram suas indignações. “Assisti à sua entrevista na CNN e já vi em alguns lugares que não foi combinado uma entrevista ao vivo, mas, falando como artista que já passou por isso algumas vezes, acho que haveria mil outras formas de se pronunciar sem ser grosseira com os demais”, criticou a cantora.

Alice comentou que a atriz estava jogando sua carreira de mais de 50 anos no lixo. “Não anule todo o seu talento, Regina. Tudo o que fez de bom pro nosso país tempos atrás vai ser esquecido por essas declarações que a senhora está dando. É uma pena. Sinto uma tristeza imensa”, disse a atriz.

Fabio Assunção também foi um dos famosos que se manifestou em seu perfil no Twitter. “Me senti enojado pela sua total desconsideração por todos aqueles que se empenharam muito, por décadas, para a senhora realizar seu ofício”, relatou.

“Ao vê-la falando sem nenhuma ciência, agitada e perdida, pensei imediatamente no Flávio Migliaccio, em sua solidão, expressando o desamparo que impera no Brasil para com nossos idosos”, declarou o ator.