Confira!

Influencer Carol Borba indica playlist motivacional com Madonna, Alok e Dua Lipa

Veja uma lista completa com hits pros seus exercícios físicos

Publicado em 25/06/2021 18:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Especialistas indicam que uma boa playlist para treinar pode ser uma ótima alternativa para melhorar o desempenho de quem pratica exercícios físicos. A seleção correta das faixas proporciona um efeito positivo na mente e também na forma como a musculatura corporal responde aos estímulos. A vantagem de uma playlist bem pensada possibilita benefícios como agilidade nos treinos, além permitir que a atividade física seja mais facilmente executada. Um estudo realizado pelo especialista na interação entre exercícios e música, Costas I. Karageorghis, identificou que a música sincronizada com o ritmo do exercício reduz a percepção de esforço em 12%, melhora os efeitos do exercício em 15%, aumenta a resistência em 15% e eleva a eficiência do movimento em 7%.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Pensando nisso, a influenciadora e maior educadora física do país, Carol Borba, montou a playlist ideal para manter a motivação e o desempenho durante os treinos. Segundo ela, o ritmo acelerado das canções estimulam a ir até o final dos exercícios em casa, sem deixar de aproveitar o momento. Disponível no Spotify, a seleção de 1 hora conta com 19 músicas internacionais e nacionais, de artistas consagrados na indústria musical. Para ficar ainda melhor, a playlist pode ser usada junto com os vídeos da influenciadora. A junção dos comandos dos treinos de Carol e mensagens motivacionais da influencer com as batidas empolgantes das músicas não deixam ninguém ficar parado ou desanimado.

VEJA TAMBÉM: Tudo o que você precisa saber sobre o BTS FESTA 2021 e o Muster

“Treinar ouvindo uma música empolgante faz com que o esforço percebido seja menor. Ou seja, a gente consegue se esforçar bastante, sendo motivado e guiado pelo ritmo empolgante da música, mas a gente não percebe tanto isso. Então o ‘sofrimento’ acaba sendo menor. Eu não consigo treinar sem música, porque a música me move durante os treinos. Inclusive, eu gosto muito de passar exercícios ritmados justamente por isso, porque a gente tem uma sensação que o exercício está até mais fácil e consegue se dedicar mais”, diz Carol Borba.

Confira: https://open.spotify.com/playlist/6yp8aOwWFxCstUQTAopbUm?si=ueQUhzZARTGySaDZPlPMyQ&dl_branch=1

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio