Ingleses tentam fazer “American Idiot” voltar às paradas por causa de visita de Trump

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você se lembra de American Idiot da banda Green Day lançada em 2004?

Nos últimos dias, a música voltou a ser assunto por causa de ingleses críticos ao governo Trump que estão tentando fazer “American Idiot” (“idiota americano”) voltar ao 1º lugar das paradas britânicas durante a visita do Presidente norte-americano ao Reino Unido.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O objetivo dos britânicos é fazer com que a música volte a ter um número excessivo de downloads e de execuções digitais nas plataformas de streaming para que assim a música desponte no topo do ranking semanal divulgado na sexta-feira (13), que será o dia seguinte à chegada de Trump na Inglaterra.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

Lançada há 14 anos, “American Idiot” trazia uma letra que criticava abertamente a Guerra do Iraque e também o ex-presidente norte-americano George W. Bush, figuras que são expoentes do governo republicano nos Estados Unidos.

Porém a possível volta de “American Idiot” às paradas não será o único protesto que Trump enfrentará na sua visita ao Reino Unido. Um grande boneco inflável de Trump usando fraldas já foi devidamente planejado para dar as boas-vindas ao político norte-americano.

Vale lembrar que no ano de 2016, com a vitória de Donald Trump na corrida presidencial, a canção chegou a liderar o ranking da “Last.FM” das músicas com maior audiência digital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio