Ingleses tentam fazer “American Idiot” voltar às paradas por causa de visita de Trump

Publicado em 11/07/2018 16:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Você se lembra de American Idiot da banda Green Day lançada em 2004?

Nos últimos dias, a música voltou a ser assunto por causa de ingleses críticos ao governo Trump que estão tentando fazer “American Idiot” (“idiota americano”) voltar ao 1º lugar das paradas britânicas durante a visita do Presidente norte-americano ao Reino Unido.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O objetivo dos britânicos é fazer com que a música volte a ter um número excessivo de downloads e de execuções digitais nas plataformas de streaming para que assim a música desponte no topo do ranking semanal divulgado na sexta-feira (13), que será o dia seguinte à chegada de Trump na Inglaterra.

VEJA TAMBÉM: “Sem sua força não teríamos este sucesso” afirma Janet Jackson sobre o falecido pai

Lançada há 14 anos, “American Idiot” trazia uma letra que criticava abertamente a Guerra do Iraque e também o ex-presidente norte-americano George W. Bush, figuras que são expoentes do governo republicano nos Estados Unidos.

Porém a possível volta de “American Idiot” às paradas não será o único protesto que Trump enfrentará na sua visita ao Reino Unido. Um grande boneco inflável de Trump usando fraldas já foi devidamente planejado para dar as boas-vindas ao político norte-americano.

Vale lembrar que no ano de 2016, com a vitória de Donald Trump na corrida presidencial, a canção chegou a liderar o ranking da “Last.FM” das músicas com maior audiência digital.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio