Internada há 4 dias, cantora Vanusa é transferida pra UTI

Publicado em 12/09/2020 12:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Internada há quatro dias por causa de problemas respiratórios, a cantora Vanusa foi transferida neste sábado (dia 12) para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospital dos Servidores, localizado em Santos, litoral paulista.

“Por medida de segurança [os médicos] optaram por transferi-la para UTI diante de quadro de pressão arterial baixa e saturação baixa de oxigênio”, aponta o comunicado do hospital. O filho da cantora, Rafael Vanucci, também se manifestou nas redes sociais sobre informações do quadro de saúde da cantora e fazendo um apelo aos fãs. “Peço que vocês continuem com orações e com todo carinho que tem mandado para minha mãe, muito obrigado por tudo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Vanusa segue respirando com suporte de oxigênio, mas não necessita de entubação. A artista foi transferida porque a UTI “tem mais recursos caso haja alguma necessidade”.

VEJA TAMBÉM: Filho de Vanusa pede empatia, e amiga se oferece para cuidar da cantora

A artista de 72 anos havia sido hospitalizada no último dia 8 por conta de problemas respiratórios e retenção de líquidos. No último mês, a filha de Vanusa, Aretha Marcos, assegurou que a mãe tinha sido diagnosticada com Alzheimer. No início desta semana, o filho da artista e produtor musical Rafael Vannucci utilizou as redes sociais para desabafar. O produtor pediu no Instagram por mais “empatia neste momento e não julgamentos”.

Rafael se referia às informações dadas pela imprensa e por Leo Dias que indicavam que a matriarca estava em estado físico bastante debilitado e que havia sido abandonada pelos filhos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio