Internautas acusam Grammy de racismo após falta de indicação para The Weeknd

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos momentos mais esperados pelos fãs de música chegou: as indicações ao Grammy. Porém, muitos internautas estão acusando a premiação de racismo após The Weeknd ser esbonado de TODAS categorias.

O cantor foi responsável por um dos álbuns de mais sucesso deste ano, o ‘After Hours’, e o público já esperava que ele fosse concorrer ao menos com o single ‘Blinding Lights’ – o que não aconteceu.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os boatos são de que o The Weeknd submeteu seus trabalhos para Álbum do Ano, Álbum Pop Vocal, Performance Pop Solo, Melhor Clipe, Música do Ano, Gravação do Ano, Música R&B e Performance R&B.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla, Beyoncé, IZA, Emicida e mais: a arte preta contra o racismo

Como justificativa para a ausência de indicações, Harvey Mason Jr., o presidente interino e CEO da organização disse: “Há muitas indicações e há só certa quantidade de vagas, é realmente duro prever em quem os membros votarão em qualquer ano. Eu tento não ficar muito surpreso“.

Quando começaram a anunciar os indicados, às 14:00 desta terça-feira (24), foi assegurado: “Os indicados vão refletir diferentes raças, origens, idades e gêneros“.

Vale lembrar que, mesmo com várias indicações até hoje, diversos artistas negros como Beyoncé e Rihanna nunca ganharam a categoria álbum do ano.

Confira a reação das pessoas sobre as indicações.

https://twitter.com/sgfave/status/1331295001104576514
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio