Internautas acusam Grammy de racismo após falta de indicação para The Weeknd

Publicado em 24/11/2020 16:02
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos momentos mais esperados pelos fãs de música chegou: as indicações ao Grammy. Porém, muitos internautas estão acusando a premiação de racismo após The Weeknd ser esbonado de TODAS categorias.

O cantor foi responsável por um dos álbuns de mais sucesso deste ano, o ‘After Hours’, e o público já esperava que ele fosse concorrer ao menos com o single ‘Blinding Lights’ – o que não aconteceu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os boatos são de que o The Weeknd submeteu seus trabalhos para Álbum do Ano, Álbum Pop Vocal, Performance Pop Solo, Melhor Clipe, Música do Ano, Gravação do Ano, Música R&B e Performance R&B.

VEJA TAMBÉM: Ludmilla, Beyoncé, IZA, Emicida e mais: a arte preta contra o racismo

Como justificativa para a ausência de indicações, Harvey Mason Jr., o presidente interino e CEO da organização disse: “Há muitas indicações e há só certa quantidade de vagas, é realmente duro prever em quem os membros votarão em qualquer ano. Eu tento não ficar muito surpreso“.

Quando começaram a anunciar os indicados, às 14:00 desta terça-feira (24), foi assegurado: “Os indicados vão refletir diferentes raças, origens, idades e gêneros“.

Vale lembrar que, mesmo com várias indicações até hoje, diversos artistas negros como Beyoncé e Rihanna nunca ganharam a categoria álbum do ano.

Confira a reação das pessoas sobre as indicações.

https://twitter.com/sgfave/status/1331295001104576514
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio