Ivete Sangalo já se manifestou sobre Lula e Dilma Rousseff; relembre!

Publicado em 14/07/2021 12:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após a morte do humorista Paulo Gustavo neste mês e a segunda onda da Covid-19 pelo país, a cantora Ivete Sangalo resolveu se posicionar sobre o assunto numa live. Na transmissão virtual dedicada ao Dia das Mães, no dia 9 de maio, com um forte discurso, a estrela baiana citou chacinas e falta de vacinas como causa da morte de muitos. Sem citar nomes, a cantora pediu por gestos de responsabilidade e empatia.

“Essa semana eu perdi um amigo muito especial muito querido. Eu amo muito Paulo Gustavo. Perdemos a presença dele. Ele fez a gente muito feliz, ele levou alegria para os nossos dias, mas o maior propósito foi aproximar uma nação inteira em um sentimento que invade a casa de muitos de nós, a dor da perda. Não se pode pensar nos filhos de alguém como número. Isso não dá. É muita falta de respeito.”, começou Ivete Sangalo na fala que foi apontada por muitos como uma indireta ao governo Bolsonaro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Verdade é que em raras vezes ao longo das quase três décadas de carreira, Ivete Sangalo chegou a se manifestar pontualmente sobre questões políticas de grande repercussão nacional. Como muito bem lembrado pelo jornalista Daniel César do site NaTelinha, a cantora chegou a participar de um único protesto político ainda em 2008.

Depois das denúncias de corrupção envolvendo o governo do PT, no caso do Mensalão, um grupo de artistas e empresários, liderados por Hebe Camargo e João Dória, divulgou uma campanha chamada Cansei. Membros da elite paulistana e carioca protestaram pelo fim da corrupção no país bradando alguns “Fora Lula” em manifestações.

Já no ano de 2014, Ivete Sangalo “virou a casaca” passando a defender indiretamente o governo federal petista. A cantora baiana resolveu sair em defesa de Dilma Rousseff, em meio à crise política vivida no começo do segundo mandato da petista, a partir de 2014. Ivete Sangalo defendeu a presidenta, no decorrer dum show, quando percebeu que parte da plateia proferia xingamentos dirigidos à Dilma.

“Aqui não”, disparou Ivete pedindo para o público não ofender Dilma como vinha fazendo em inúmeros eventos, como a Copa do Mundo, realizada no Brasil. Foi um das raríssimos momentos em que Ivete Sangalo saiu em defesa de alguma personalidade política. Num outro conhecido momento, Ivete chegou a parodiar seu próprio repertório ao trocar a palavra “Dalila” por Dilminha, durante um show no ano de 2010, quando Dilma Rousseff era Ministra da Casa Civil. A cantora inclusive, chegou a receber a política mineira em seu camarim pessoal durante um show, façanha que a baiana recusou recentemente ao até então, aliado de Bolsonaro e governador afastado do Rio do Janeiro.

Se Ivete se manifestou em defesa de Dilma Rousseff, o mesmo não ocorreu quando ela acabou vendo o público execrar o presidente Jair Bolsonaro durante um show. No ano de 2019, quando Bolsonaro começou a ver sua popularidade cair, a plateia dum show da baiana disparou:”Ei, Bolsonaro. Vai tomar no…”, gritava freneticamente o público de Ivete, que foi filmada sorrindo no microfone.

“Que coisa linda”, disse a artista incentivando as pessoas a continuarem com os gritos. Mais recentemente, a cantora mandou uma indireta ao presidente ao protestar contra o armamento: “Pra quê arma minha gente”, disse durante uma live.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio