iza
A cantora carioca IZA (FOTO: Reprodução)

Na madrugada deste sábado (30), a cantora Iza participou do programa Conversa com Bial na Rede Globo, e revelou que não vê a hora de ter filhos. Mas, a artista e o marido, o produtor musical Sérgio Santos, acham melhor esperar a pandemia do coronavírus passar para colocar o plano em ação.

“Sempre fui muito maternal, sou louca por criança. Eu quero muito ter filhos, muitos, mas vamos tentar organizar para quando tudo isso passar”, relatou a cantora.

Isolada com o esposo em casa, ela ainda celebrou: “Está sobrando tempo. Estamos eu e ele aqui, então, estamos praticando, né? (risos). Mas estamos tentando se organizar, pois é um desejo muito grande meu e dele também”.

Sobre ser mãe, Iza tinha somente um medo: se daria conta de conciliar a maternidade com a vida corrida e exaustiva da profissão artística. No entanto, bastou uma conversa com a cantora norte-americana de R&B Ciara, para que a brasileira perdesse o medo.

Foto: Reprodução/TV Globo

“A Ciara me disse: ‘Olha, não fica esperando muito, a gente vai estar sempre fazendo alguma coisa'”, relembrou Iza sobre o conselho recebido. As duas estiveram juntas durante a gravação do clipe de “Evapora”, colaboração com o Major Lazer, lançado em 2019. Na época, a americana estava grávida do terceiro filho.

Carnaval no ano que vem

A famosa, que arrasou esse ano no Carnaval do Rio de Janeiro como Rainha de Bateria da Imperatriz Leopoldinense, também opinou sobre o futuro da tradicional festa, que se tornou uma dúvida se vai acontecer, ou não, em 2021, por causa da pandemia.

VEJA TAMBÉM: Freddie Mercury teria cheirado cocaína para criar hit mundial com David Bowie

“Sabe que eu não sei se haverá Carnaval ano que vem. Não ouvi a galera falando nada ainda. Pois, como todo mundo sabe é um trabalho que dura o ano todo e as pessoas não estão podendo trabalhar. A cabeça dos barracões está virada para outra coisa, que é a pandemia, principalmente porque grande parte das pessoas das escolas são da comunidade, e são as mais afetadas por tudo isso”, concluiu.

Live

Uma boa notícia para quem é fã de verdade: Iza, que até o momento se manteve em silêncio e não fez nenhuma live, pretende realizar a sua primeira transmissão ao vivo. “Acho que eu devo acabar fazendo uma live, porque estou agora com muita vontade de fazer e sentindo muita, mas muita saudade do meu público. Estou me coçando para cantar”, finalizou.

O “Conversa com o Bial” vai ao ar de segunda à sexta-feira após o Jornal da Globo.

Atualmente a voz de “Pesadão” prepara o segundo álbum em estúdio, o aguardado sucessor de Dona de Mim (2018). Gravado em estúdio e planejado para ser lançado neste ano, o projeto já tem repertório inteiramente escolhido.

“O que vai no álbum a gente já definiu”, contou a cantora e compositora carioca numa transmissão com Lexa no fim de março. O projeto vai ultrapassar as sonoridades do soul e do R&B, gêneros que catapultaram IZA ao sucesso no mundo da música.

“Cada vez mais tenho me sentido muito, muito, apaixonada pelo reggae, ragga, dancehall. Sempre gostei muito de trap. Então acho que meu próximo trabalho vai ser uma misturinha disso”, explicou IZA na conversa com Lexa.

Mesmo com o disco já sendo planejado há tempos, algumas músicas ainda estão sem o tratamento final com a voz da cantora. Se não houver atraso no calendário da Warner Music devido à pandemia, IZA deverá lançar o novo álbum no segundo semestre de 2020.